Geral
Três Lagoas sedia etapa estadual dos jogos escolares da juventude de MS
Cerimônia de abertura será no dia 16 de Maio, às 16h, no Balneário Municipal, com foco no meio ambiente
Sábado, 10 Maio de 2025 - 14:35 | Redação

Entre os dias 16 de Maio e 1º de Junho, Três Lagoas será o palco da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEBMS). O evento é promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
A cerimônia de abertura acontecerá no dia 16 de maio, às 16h, no Balneário Municipal, e trará uma proposta diferenciada, com foco no meio ambiente. O Balneário, considerado um dos cartões postais da cidade, agora conta com uma rampa de acesso recém-inaugurada, facilitando a acessibilidade para todos. O secretário da SEJUVEL, Walter Dias (“Hulk”), destacou a inovação da proposta para a cerimônia de abertura:
“Será uma abertura voltada ao meio ambiente, utilizando nosso principal ponto turístico e alinhada com a temática ambiental, já que o Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) em novembro. Estamos preparando um grande evento com o apoio de todas as secretarias da Prefeitura”, afirmou o secretário.
A expectativa é de que cerca de 4.500 pessoas — entre atletas, comissões técnicas e organizadores — participem do evento, promovendo não só o desenvolvimento esportivo, mas também o aquecimento da economia local.
A competição será dividida em três blocos e ocorrerá em oito locais distintos do município. Estudantes-atletas de 12 a 17 anos, oriundos de várias cidades de Mato Grosso do Sul, disputarão modalidades coletivas e individuais, fortalecendo o esporte escolar e promovendo a integração entre os jovens.
Confira a programação da Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Juventude de MS em Três Lagoas:
Bloco I – 16 a 19 de maio
* Faixa etária 12 a 14 anos: Ginástica Rítmica, Ciclismo e Taekwondo
* Faixa etária 15 a 17 anos: Xadrez, Judô, Badminton, Tênis de Mesa, Ginástica Rítmica, Ciclismo e Taekwondo
Bloco II – 19 a 26 de maio
* Faixa etária 15 a 17 anos: Voleibol e Futsal (1ª e 2ª divisões)
Bloco III – 26 de maio a 1º de junho
* Faixa etária 15 a 17 anos: Basquetebol, Handebol (1ª e 2ª divisões) e Vôlei de Praia
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado