• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Tenente flagrado em festa que desacatou colegas vai continuar preso

Segunda-feira, 29 Junho de 2020 - 18:10 | Redação


O 2º Tenente da PM (Polícia Militar) Nilson Fernandes Sena Junior, detido em Bataguassu no último sábado (27), passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (29) e teve sua prisão convertida em preventiva pela justiça Militar Estadual. O oficial foi flagrado em uma “confraternização” e desacatou os colegas que tentaram encerrar a festa.

Os policiais militares que estavam de plantão receberam denúncias de que ocorria uma festa com som alto e aglomeração, na “Chácara do Marquinhos Cambalhota”, localizada na Estrada do Uere, zona rural do município.  Ao chegar no local, a Guarnição PM solicitou aos participantes que encerassem o evento devido às medidas restritivas impostas pelo município de Bataguassu. Por não concordar com as medidas adotadas pela Guarnição o Tenente Sena Junior passou a cometer os crimes pelos quais foi preso em flagrante.

Os organizadores foram levados à delegacia por infração a medida sanitária referente as restrições em vigor devido a pandemia do novo coronavírus e o PM por sua conduta em relação aos policiais militares que atenderam a ocorrência.

Em nota, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul informou que o 2º Ten cometeu crimes militares tipificados em cinco artigos do Código Penal Militar.

Atualmente encontra-se no presídio militar estadual Fidelcínio Rodrigues a disposição da justiça.

SIGA-NOS NO Google News