Geral
Técnico Tite convoca Seleção Brasileira
Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2019 - 16:17 | Redação
O técnico Tite convocou hoje (28) Vinícius Júnior para o ataque da Seleção Brasileira de Futebol, em dois amistosos que serão disputados em março. O anúncio da lista de jogadores foi feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.
Esta é a primeira convocação do atleta, de 18 anos, que vai compor o ataque brasileiro com Everton, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. Neymar Jr. segue se recuperando de uma lesão.
Na coletiva de imprensa após a convocação, Tite elogiou Vinicius Junior e afirmou que a convocação é uma oportunidade de amadurecimento para o atleta.
"Quero, tomara, poder proporcionar a ele esse crescimento, essa evolução, essa afirmação", disse Tite, que pediu calma em relação às expectativas. "Não acredito em pular etapas, mas acredito que alguns atletas têm a capacidade de apressar etapas de maturidade".
Quem também estreia na seleção principal é Felipe Anderson, definido por Tite como "um jogador da articulação".
A seleção também terá a volta de Daniel Alves, que se lesionou ainda na preparação da Copa da Rússia e só voltou aos gramados em novembro do ano passado.
A seleção convocada pelo técnico Tite vai enfrentar o Panamá no dia 23 de março, às 14h de Brasília, e a República Tcheca no dia 26 de março, às 16h45. O primeiro amistoso será em Porto, em Portugal e o segundo, em Praga, na própria República Tcheca.
Os amistosos são preparativos para a Copa América, que será disputada no Brasil neste ano, após 30 anos da última edição brasileira da competição.
Veja a lista completa:
Goleiros
Alisson
Ederson
Weverton
Zagueiros
Marquinhos
Miranda
Thiago Silva
Eder Militão
Laterais
Alex Sandro
Daniel alves
Danilo
Filipe Luis
Meio-campistas
Allan
Arthur
Casemiro
Fabinho
Felipe Anderson
Lucas Paquetá
Philippe Coutinho
Atacantes
Everton
Firmino
Gabriel Jesus
Richarlison
Vinicius Junior
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco