Geral
Sul-mato-grossenses podem concorrer a 10 mil bolsas para aprender programação
Inscrições abertas até 16 de Fevereiro para capacitação em Linux e infraestrutura de TI, com desafios práticos e mentorias.
Terça-feira, 21 Janeiro de 2025 - 16:35 | Redação

O Santander Open Academy, em parceria com a DIO, plataforma de educação e empregabilidade tech, anunciou o lançamento do curso gratuito "Linux para Iniciantes", com 10 mil bolsas disponíveis para capacitar novos talentos na área de tecnologia. A iniciativa visa formar profissionais no uso de um dos sistemas operacionais mais populares no mercado, por meio de um bootcamp de 30 horas de aprendizado prático e teórico, focado em Linux e infraestrutura de TI.
As inscrições estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas pela plataforma Santander Open Academy. O curso é aberto a qualquer pessoa interessada, sem a necessidade de experiência prévia em programação ou ser cliente do Banco.
O bootcamp abrange conceitos fundamentais de Linux, manipulação de arquivos, gerenciamento de usuários, scripts, automação, e criação de servidores web, além de incluir a utilização do Docker, ferramenta que facilita o desenvolvimento, implantação e execução de aplicações. O curso também oferece quatro desafios de projetos práticos, mentorias e lives com especialistas da DIO, que discutem a relevância do aprendizado de Linux para a carreira de tecnologia.
Ao final de cada módulo, os participantes recebem uma certificação que pode ser usada como horas complementares. Para Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil, o curso contribui para o aprendizado, inclusão e desenvolvimento de talentos alinhados às necessidades de um mercado competitivo e dinâmico.
Últimas Notícias
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida em acidente na BR-262 segue internada na Santa Casa da Capital
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
- Saúde - 08:55 Campanha contra a dengue mobiliza mais de 700 crianças em MS
- Oportunidades - 08:35 Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande
- Ameaça termina em morte - 07:50 Homem é morto durante abordagem policial