Geral
Substituição dos ônibus será gradativa na Capital
Renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e é prevista em contrato
Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 15:08 | Redação

Foram entregues nesta quarta-feira, 28 de Junho, os novos ônibus que integram os 71 veículos para renovação de parte da frota do transporte público coletivo de Campo Grande (MS). A previsão é de que os ônibus comecem a circular a partir da próxima semana. A entrega é a maior feita nos últimos anos pela administração e foi realizada pela Prefeitura Municipal e o Consórcio Guaicurus em ato nos Altos da Avenida Afonso Pena, que contou com a presença da prefeita Adriane Lopes e autoridades.
“Hoje apresentamos o resultado de um trabalho feito com responsabilidade, com compromisso e diálogo franco junto com a Câmara Municipal e Consórcio Guaicurus. Chegamos hoje a uma grande realização e a um grande feito, a maior entrega dos últimos tempos para a nossa cidade, e continuaremos avançando para tornar melhor a vida de cada campo-grandense. Todos os dias 100 mil pessoas utilizam o transporte coletivo da Capital e seguiremos realizando entregas, melhorando o serviço oferecido e efetivamente fazendo a diferença na vida das pessoas”, ressalta a chefe do Executivo Municipal.

A renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e é prevista em contrato para garantir a idade média de cinco anos da frota. Também faz parte de um conjunto de melhorias que estão sendo promovidas pela administração municipal no transporte e trânsito de Campo Grande, garantindo mais conforto, agilidade e segurança para os usuários desse serviço.
“Me sinto muito honrado em participar dessa cerimônia. Essa entrega representa a renovação de 15% da frota de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, o que é significativo e proporciona agilidade no deslocamento e segurança aos usuários do serviço. A prefeita Adriane Lopes tem assumido um protagonismo inédito na política da Capital com a busca do diálogo e efetividade a partir dessas parcerias e, com isso, feito a diferença”, enfatizou o deputado federal Luiz Ovando, representando a bancada federal do Estado.
Todos os ônibus possuem acessibilidade, com duas vagas para cadeirantes e serão incorporados às linhas conforme cronograma da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, explicou como será a introdução dos novos veículos às linhas convencionais. “Esses 71 ônibus vão entrar em operação gradativamente a partir de 1° de julho, atendendo todas as regiões da cidade. Nós realizamos diariamente o cálculo de reforço nos horários de pico, em determinados locais da cidade, que muda conforme as atividades, calendário da cidade e etc. Esses novos ônibus vão atender diversas linhas em toda a cidade substituindo a frota antiga”.

Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:40 Livre da cadeia, filho invade casa da mãe e descumpre medida protetiva
- Saúde Pública - 18:05 Ação reforça a importância da integração entre saúde bucal e saúde geral
- Argentina - 17:51 De Campo Grande a Buenos Aires, artista apresenta a força da dança do MS
- Saúde - 17:25 Live debate práticas integrativas no SUS com terapeutas de SP e MS
- Clima - 17:10 Capital sob alerta de mais chuvas intensas
- Campo Grande - 17:00 Trio é condenado a prisão pela morte de adolescentes por engano
- Ciência - 16:50 MS avança na ciência e na formação de pesquisadores com investimentos
- Amplavisão - 16:39 A eficiência local e a ideologia pautarão as eleições, por Manoel Afonso
- Nacional - 16:36 Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
- "Blindagem" - 16:06 Facção criminosa atuava em 12 cidades de MS

