Geral
Senai entrega ao Hospital Evangélico de Dourados respiradores consertados
Sexta-feira, 17 Abril de 2020 - 19:31 | Redação
Depois de entregar o primeiro respirador hospitalar reparado e calibrado ao Hospital Marechal Rondon, de Jardim (MS), a equipe do Senai de Mato Grosso do Sul entregou, ontem (16/04), outros três respiradores ao Hospital Evangélico de Dourados (MS). A manutenção desses equipamentos é uma ação conjunta entre Fiems, Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Energisa contra o avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, nos próximos dias devem ser entregues mais 13 respiradores hospitalares consertados e calibrados prontos para o uso. “Alguns municípios que trouxeram os equipamentos ainda têm não tem nenhum caso ou poucos casos confirmados, mas já estão se preparando e encaminhando seus respiradores para que sejam consertados”, afirmou.
Ele acrescenta que a previsão é de que até 30 de abril seja concluído o reparo de aproximadamente 30 respiradores. “Já fizemos o diagnóstico de 28 respiradores, sabemos o que precisa ser arrumado e esperamos que até o final do mês nosso Estado possa contar com esses equipamentos em boas condições de uso para ajudar no combate à Covid-19. Estamos com nossos técnicos trabalhando todos os dias e ainda temos alguns voluntários, que se dispuseram a nos apoiar aqui, e acreditamos que esse é o momento que devemos nos unir para contribuir com toda a sociedade”, completou.
O diretor-administrativo e financeiro do Hospital Evangélico, Filipe Cunha, destaca a qualidade da manutenção realizada pelo Senai nos respiradores hospitalares e comenta que não teria recursos para realizar o conserto sem ajuda. “Nesse momento de crise, a maioria das empresas está superfaturando esse tipo de serviço e comprar um novo respirador sai ainda mais caro, porque os valores praticados no mercado estão altíssimos. Graças ao Senai estamos com mais três equipamentos, que estavam até com peças faltando e eles conseguiram repor, e poderão salvar pelo menos mais três vidas”, finalizou.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco