Geral
Semadur fará palestra para esclarecer lei da poluição sonora
Segunda-feira, 14 Janeiro de 2019 - 18:19 | Redação
Com o objetivo de esclarecer e sanar possíveis dúvidas de profissionais e empresários com relação aos procedimentos e tramitações para a concessão do Licenciamento Ambiental de atividades que executam música, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) oferecerá palestra sobre o assunto no próximo dia 15 de janeiro, às 16 horas, no Centro de Educação Ambiental Polonês – CEA Polonês.
A intenção é que todos os envolvidos em atividades que executam música, como por exemplo, empresários da área de bares, restaurantes e segmentos afins possam participar e entender os trâmites necessários e os regramentos para a correta adequação de seus estabelecimentos.
A Semadur já vem realizando reuniões com a classe empresarial com o intuito de encontrar uma solução que atenda os interesses dos proprietários de estabelecimentos comerciais, músicos, produtores culturais e também da sociedade em geral que se vê prejudicada por conta do som alto.
“Conversando com os empresários notamos a necessidade de entenderem o trabalho realizado pela Semadur e os procedimentos necessários para a liberação do Licenciamento Ambiental. É importante dirimir as dúvidas, expor os ritos para a emissão do Licenciamento e assim se adequarem”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.
Serviço: o CEA Polonês está situado na Rua Corveta, n. 141, Carandá Bosque.
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia