• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Sem desligar rede, equipes podam árvores para evitar queda de energia na Capital

Trabalho de poda é feito com equipamentos para Linha Viva e está percorrendo a Capital

(Foto: Marco Miatelo)

Equipes da concessionária de energia elétrica Energisa estão em ação nas ruas de Campo Grande (MS) para evitar a queda no fornecimento de energia em razão de incidentes com árvores.

Os trabalhadores estão percorrendo vários bairros com o serviço de poda de árvores. A relevância do trabalho fica mais evidente diante dos números divulgados pela companhia.

Em 2020, a quantidade de ocorrências de falta de energia na Capital ocasionadas por problemas com árvores, totalizou 2.481 casos, apesar do trabalho de poda já em andamento.

No ano passado, as equipes realizaram cerca de 56 mil podas, somado os trabalhos do departamento de operações de manutenção e de construção.

O trabalho de poda é feito com equipamentos para Linha Viva, que propiciam a execução do serviço sem desligamento da rede.

“A concessionária reforçou o número de equipes que vão atuar no recolhimento de galhos, inclusive com equipamentos de última geração para a execução da atividade”, reforça Diego Souza Silva, coordenador do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa.

Atualmente, a Energisa tem quase um 1,1 milhão de unidades consumidoras distribuídas em 74 municípios de Mato Grosso do Sul.

A população pode ajudar a concessionária avisando sobre riscos para a rede de energia elétrica por meio do telefone: 0800 722 7272.