• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Reinaldo toma posse para seu 2º mandato

Terça-feira, 01 Janeiro de 2019 - 15:50 | Redação


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tomou posse para seu segundo mandato em solenidade na Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro. Também foi empossado o vice-governador Murilo Zauith (DEM).

Minutos antes de posse, Reinaldo concedeu entrevista coletiva na qual disse ter expectativas positivas em relação ao seu segundo mandato. O governador considerou que sua primeira gestão foi difícil, por conta da recessão, mas que obteve bons resultados e conseguiu fez investimentos.

Para ele, a população compreendeu as dificuldades e sua linha administrativa tanto que o elegeu para um novo mandato. O tucano reiterou que pretende manter a política de redução de gastos no governo, cortando pessoal e reduzindo contratos terceirizados, por exemplo. Uma possibilidade é participar de atas nacionais com outros estados e União, como forma de reduzir preços.

“Teremos uma reunião com os secretários para mostrar a importância de implementar essas medidas imediatamente”, informou durante a entrevista.

O tucano também vai bater às portas da União em busca de investimentos em saúde e segurança pública. Na área de saúde, sua meta dar sequência à regionalização. Também da União ele deverá cobrar os repasses da Lei Kandir – que isenta de impostos produtos voltados à exportação. Ele mencionou a falta de R$ 100 milhões devidos aos Estado. Reinaldo pretende discutir o assunto com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) que também tomou posse hoje.

Em discurso na Assembleia, Reinaldo agradeceu a parceria dos deputados estaduais no primeiro mandato e disse que pretende manter uma relação harmoniosa com a Casa de Leis nesta segunda gestão. “Tivemos confiança e apoio, todas  as reformas com leis aprovadas e vamos buscar a mesma metodologia de trabalho e apoio dos 79 municípios. Sou grato ao apoio dos poderes de MS”, discursou.

Finalizada a solenidade de posse na Assembleia, Reinaldo seguiu para o Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo, onde dará posse aos secretários de sua segunda gestão.

SIGA-NOS NO Google News