• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Aniversário

Radialistas têm carreira longa na FM Cidade 97

Ademar Nunes e Cicero Matos são vozes marcantes da rádio há várias décadas

Ademar Nunes e Cícero de Matos (Foto: Marco Miatelo)

Você já parou para pensar, ou melhor imaginar quem são as vozes que fazem companhia à você, através da rádio? Pois bem, nesses 35 anos da FM Cidade 97 locutores como Ademar Nunes e Cicero Matos tem muitas experiências para contar.

Esses dois ícones da rádio, com vozes marcantes podemos dizer que são quase que, "fundadores" da FM Cidade 97. Ademar, por exemplo, está na rádio há 29 anos. Atualmente comanda o Cidade Mais, e o Domingo Flashback -- considerado o maior e melhor programa de Flashback do Estado.

Desde menino, quando ouvia rádio sempre quis trabalhar nesse meio, começou como sonoplasta quando tinha 18 anos, em uma rádio de Sidrolândia.

"Quando criança eu brincava que era locutor, umas das pessoas que foram minha referencia foi o próprio João Bosco de Medeiros que tive a oportunidade de trabalhar com ele. Desde guri sonhava em trabalhar em rádio".

Com toda a evolução que a rádio passou, Ademar teve que acompanhar esse crescimento, hoje além de radialista e locutor ele apresenta e opera aparelhagem que trabalha. E ainda garante que apesar de exercer várias funções, não encara como um trabalho, pois ele ama o que faz.

"Fazer parte do sucesso da Cidade 97, e comemorar juntos esses 35 anos, para mim é gratificante. E isso também se deve ao público que sempre nos prestigia com sua audiência". comenta Ademar.

Para compor esse time de feras, Cicero Matos conta um pouco como foram os 31 anos os quais ele faz parta da FM Cidade 97. Onde trabalha como locutor, radialista e programador musical.

Ele que começou carregando caixas de som em festas, depois virou DJ. Quando certo dia participou de um evento em que o locutor faltou, precisavam de alguém para substituir. Foi ai que Cicero descobriu seu amor pela profissão.

Na programação da FM Cidade 97, ele apresenta o "Sertanejo Classe A" e o "Refazenda". O que não por acaso, tem tudo haver com sua infância.

"Venho de uma família de músicos, quando eu era criança acompanhava meu irmão na igreja para cantar. E as pessoas elogiavam minha voz. Filho de pai que tocava violão e acordeão, sempre gostei ouvir ele e meus irmãos tocarem".

Para esses 35 anos em que a rádio comemora, ele deseja que que os ouvintes continuem acompanhando a programação do Cidade 97, e interagindo pelo whatsapp no 9 9627-0123.

"Essa aproximação e acolhimento dos ouvintes com a gente é o que mais deixa orgulhoso, é uma honra saber que do outro lado tem uma pessoa que nos acompanha diariamente". finaliza Cicero

Veja Também