Geral
Propostas do Judiciário reorganizam serviços extrajudiciais de três comarcas
Propostas seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a CCJR
Terça-feira, 12 Agosto de 2025 - 19:00 | Redação

Tramitam na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) três matérias, de autoria do Poder Judiciário, com o objetivo de reorganização dos serviços extrajudiciais nas referidas comarcas. As propostas seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O Projeto de Lei 197/2025 dispõe sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na comarca de Glória de Dourados, mediante desacumulação e acumulação.
Já o Projeto de Lei 198/2025 dispõe sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na sede da comarca de Cassilândia, também mediante desacumulação e acumulação, sendo a transmissão do acervo dos serviços desacumulados e acumulados regulamentada pelo Provimento/CGJ 108, de 4 de junho de 2014. E o Projeto de Lei 199/2025 dispõe sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na sede da comarca de Rio Verde de Mato Grosso, mediante desacumulação e acumulação com transmissão do acervo dos serviços desacumulados e acumulados será regulamentada pelo Provimento/CGJ 108/2014.
“Aprovado pelo Órgão Especial deste Tribunal, em cumprimento ao Regimento Interno do Tribunal de Justiça, segue também comparativo da situação anterior e da situação reorganizada dos serviços extrajudiciais dos referidos municípios, para facilitar a análise, em cada comarca”, traz as justificativas das propostas.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Últimas Notícias
- Economia - 09:32 Com bandeira amarela, conta de luz fica mais barata em dezembro
- Educação - 09:12 Cidade Dom Bosco abre inscrições para o PCAF com 300 vagas para 2026
- Bataguassu - 08:52 Discussão por refrigerante termina em morte
- Natal dos sonhos - 08:37 Prefeitura estreia campanha de Natal com mascote em IA
- Obras - 08:02 Prefeitura vai recapear mais de 50 km de ruas
- Mudanças - 07:42 Agetran informa interdição temporária no centro durante operação Limpa Fios neste domingo
- Atenção aos horários - 07:27 Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo
- Saúde - 07:00 Campo Grande realiza plantão de vacinação
- Polícia Militar Ambiental - 18:50 "EcoTroca" acontece neste sábado no Parque Matas do Segredo
- Campo Grande - 18:10 Cliente condenada por injúria contra gerente de pizzaria

