• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Projeto de Lei

Proposta que protege idosos contra golpes financeiros é aprovada na Assembleia

Projeto visa combater crimes de estelionato e oferecer proteção e auxílio às vítimas

(Foto: Arquivo – Agência Brasil)

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram-na manhã desta quinta-feira (28),  o Projeto de Lei 157/2020, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que cria campanha para proteger os idosos contra golpes financeiros, por meio da prevenção e repressão aos crimes de estelionato e da proteção e auxílio às vítimas.

“Um exemplo é o golpe conhecido como bilhete premiado. A proposta objetiva campanhas educativas para proteger a vítima e encorajar a sociedade ao enfrentamento desses golpes”, disse Vaz. Aprovado, vai à redação final por ter sofrido emendas.

De autoria do mesmo autor, também aprovaram o Projeto de Lei 51/2021, que busca promover a igualdade entre mulheres e homens nas premiações em competições esportivas e paraesportivas realizadas com recursos públicos no estado. A proposta visa promover simetria, segundo Antonio Vaz. A matéria foi aprovada em segunda discussão e segue ao expediente.

Além dessas, outras duas propostas foram apreciadas nesta quinta-feira. Projetos de Resolução 60/2021 e 59/2021, ambos propostos pelo deputado Coronel David (sem partido). São referentes a concessões de Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao desembargador Leão Neto do Carmo e da Comenda do Mérito Legislativo a senhora Leni Fernandes, respectivamente. Ambos seguem à promulgação.

Veja Também