Geral
Projeto reorganiza unidades da comarca de Aquidauana
Matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação na Assembleia Legislativa
Terça-feira, 16 Novembro de 2021 - 16:38 | Redação

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 326/2021, de autoria do Poder Judiciário, que visa a reorganização das unidades extrajudiciais da comarca de Aquidauana, mediante desacumulação e acumulação de serviços. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A proposta tem base na Resolução 80, de 9 de junho de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e aglutina o 1º, 2º e 3º Tabelionatos em um só, junto ainda com o Tabelionato de Protestos, e se chamará 1º Serviço Notarial e de Tabelionato de Protestos de Títulos.
Também acontecerá a desacumulação do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas em relação ao de Serviço Notarial, e acumulado então ao Serviço de Registro de Imóveis, passando a ser o Serviço de Registro de Imóveis e de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.
Piraputanga
Não haverá modificações no 4º Serviço Notarial e de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas e no Serviço Notarial e de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de Piraputanga. A proposta de autoria do Judiciário não acarreta aumento de despesa pública.
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 13:00 Com 10 mil análises por mês, laboratório monitora tratamento do esgoto
- Saúde - 12:12 Gestante consegue na Justiça remédio para manter gravidez de alto risco
- Especial - 11:00 Produção de urucum fortalece vínculo entre mãe e filha no campo
- Cultura - 10:00 Sesc Teatro Prosa apresenta documentário sobre futebol feminino
- Superação - 09:00 Gabrielly viu seu filho nascer com 930 g
- Mães que inspiram - 08:00 Histórias que inspiram com superação e amor
- Especial - 07:00 Janaína tinha 1% de vida, mas renasceu e festeja Dia das Mães: 'Milagre'
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões