Geral
Projeto garante acompanhamento a gestantes com TEA em MS
Gestantes receberão atendimentos ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico
Quarta-feira, 26 Outubro de 2022 - 10:31 | Redação

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 253/2022 que permite a gestantes acompanhamento pré-natal e pós-parto de gestantes no Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa está no Projeto de Lei 253/2022, protocolado nesta segunda-feira (24) na Assembleia Legislativa. De acordo com a proposta, as gestantes receberão atendimentos ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico durante e depois da gestação.
O objetivo do projeto é a reduzir a taxa de mortalidade materna e infantil, uma vez que a gravidez de gestante com TEA é considerada de alto risco. A proposta prevê que a Secretária de Estado de Saúde forneça acompanhamento psicológico e psiquiátrico à gestante, além do acompanhamento ginecológico, obstétrico e pediátrico a ser realizado pelo Sistema Único de Saúde.
Na justificativa do projeto, é informado que, nas gestantes com TEA, as transformações comuns na gravidez são mais acentuadas, devido a aspectos sensoriais e psicológicos. Por isso, é importante que a essas mulheres seja dada atenção especial.
Depois de apresentada em sessão plenária, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer quanto à constitucionalidade for favorável, o projeto continua tramitando com votações em comissões de mérito e no plenário.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

