• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Presidente do Supremo Tribunal Federal cumpre agenda em Campo Grande

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, estará, nesta sexta-feira (14/02), em Campo Grande, para o primeiro encontro com dirigentes dos órgãos do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal de Mato Grosso do Sul. O objetivo é promover o diálogo com os operadores do Direito e ampliar a integração do Poder Judiciário.

A primeira visita, ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), ocorrerá às 9h30. Na sequência, às 11h, o ministro participará da solenidade de entrega de reforma da Escola Estadual Lino Villachá. Ao final, o presidente do STF fará um pronunciamento aos jornalistas, na escola, sobre a importância da agenda institucional. Não há previsão de realização de coletiva.

O ministro também participará de reuniões no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF/SP-MS) e Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS).

Mato Grosso do Sul é o 17º Estado a receber a visita. Dias Toffoli já esteve em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Inauguração – Situada na Rua Haroldo Pereira, 887, no bairro Nova Lima, a Escola Estadual Lino Villachá foi selecionada pelo Poder Judiciário e passou por uma reforma por meio de dois projetos de iniciativa do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional do Trabalho, totalizando um investimento de quase R$ 500 mil.