Geral
Presidente da Santa Casa da Capital renuncia cargo
Sexta-feira, 27 Março de 2020 - 17:17 | Redação
O advogado Esacheu Cipriano Nascimento renunciou à presidência do Conselho de Administração da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) e Associação Amigos da Santa Casa (AASC). A saída foi oficializada nesta quinta-feira, 26 de Março.
Segundo informações, Esacheu pretende concorrer à prefeitura nas próximas eleições municipais. Contudo, nota da assessoria de imprensa do hospital aponta que ele está deixando o posto "para traçar um novo desafio de impacto municipal."
Esacheu presidiu a Santa Casa, meio hospital da região Centro-Oeste, em várias gestões. A última delas começou em 2016. "O que a gente faz no passado serve de referência, mas o que nos garante é a esperança do futuro e nós temos aqui na Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande pessoas capazes de garantir que, aquele sonho lá de 1917, tão bem relatado e retratado pelo nosso, agora, vice-presidente Heitor, coloca que ela não somente para as gerações atuais, mas que servirá também para as gerações futuras da nossa cidade", disse em discurso de despedida.
Assumiu a presidência da ABCG o economista Heber Xavier, tendo como vice-presidente Heitor Rodrigues Freire e como diretora-secretária Alir Terra Lima. Com o ato, ficou declarado vago o cargo de diretor-secretário adjunto, para o qual foi convocada uma reunião extraordinária para o próximo dia 6 de março de 2020 (segunda-feira), onde será definido o nome do sucessor.
Últimas Notícias
- Novos servidores - 07:50 Receita Federal e Banco Central são autorizados a realizar concursos
- Meio Ambiente - 07:00 Maior contagem de araras-azuis
- Educação - 18:09 Meeting Internacional abre inscrições para debate sobre o futuro da educação
- Férias - 17:57 Viagem com crianças nas férias exige atenção à documentação
- Violência contra a mulher - 17:36 TJMS reforça combate ao feminicídio com 162 julgamentos após nova legislação
- Fronteira - 17:00 Projeto cria programa de segurança nas fronteiras e divisas de MS
- Prevenção - 16:36 CG antecipa preparo da saúde contra avanço da dengue e chikungunya
- Economia - 16:10 Preço de alimentos recua, e inflação oficial de junho fica em 0,16%
- Oportunidades - 15:54 CNU 1: portarias autorizam nomeações de aprovados para 159 vagas
- Saúde - 15:36 Mato Grosso do Sul deve registrar 1.620 casos de câncer até 2028

