Geral
Prefeitura realiza debate "Reforma Tributária: Altereções e impactos Econômicos"
Reforma Tributária que está em curso no país promete mexer profundamente com a economia e a vida de todos nós
Domingo, 20 Agosto de 2023 - 08:50 | Gabriel Telê Santana

A Reforma Tributária que está em curso no país promete mexer profundamente com a economia e a vida de todos nós. Para entender melhor o impacto que a reforma trará para a economia é preciso compreender as distorções do atual sistema tributário brasileiro e suas consequências sobre o desempenho econômico.
Para isso, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento, Econômico e Agronegócio (Sidagro), realizará, em conjunto com o Observatório de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Painel “Reforma Tributária: Alterações e Impactos Econômicos” na próxima segunda-feira (21), às 8h, no Auditório 1 – Complexo Multiuso, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
“Importante a gente entender que a complexidade tributária, decorrente não só da quantidade de tributos e obrigações acessórias, mas também das inúmeras exceções e regimes diferenciados que causam impactos nas empresas brasileiras que gastam mais com funcionários, contadores e advogados do que outros países. Sendo assim, esta discussão é fundamental tendo em vista os profundos impactos que a Reforma Tributária irá trazer sobre os diversos setores produtivos”, explica o secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
A mesa de discussão será composta pelo presidente do Conselho Regional de Economia do Mato Grosso do Sul, Hudson Garcia; pela presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago; pelo gerente Técnico do Sistema FAMASUL/SENAR, José Carlos de Pádua Neto; pelo gerente de Estudos e Pesquisas da FIEMS, Ezequiel Resende Martins e pelo professor tributarista da UFMS, Emanoel Marcos de Lima.
A inscrição para participação no evento deve ser feito pelo link https://forms.gle/bwKcuNjC8Zq3Zh4f7 .
Últimas Notícias
- Apoio Emocional - 19:06 Fundação Manoel de Barros celebra Dia do Psicólogo
- Economia - 18:20 2º colocado assumirá Rota da Celulose
- Destaque - 18:00 MS vence prêmio de competitividade
- Meio ambiente - 17:50 Inquérito do MPMS apura degradação ambiental e desmatamento
- Pantanal em Alerta - 17:49 Ação autua área rural por queima ilegal em Corumbá
- Operação Shamar - 17:48 Autor de tentativa de feminicídio é preso com armas em Camapuã
- Nova Alvorada do Sul - 17:41 Rodovia segue em pare e siga após acidente grave
- Segurança - 17:10 Ocorrências de golpe chegaram a 2,3 milhões entre janeiro e maio de 2025
- FIB 2025 - 16:52 FIB 2025 encerra com 120 mil pessoas e R$ 23 milhões movimentados
- Procura-se - 16:38 Comerciante é procurado após tentativa de homicídio por dívida