• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Autor de tentativa de feminicídio é preso com armas em Camapuã

Vítima veio de Minas Gerais para morar com o homem há menos de um mês em uma fazenda

Quarta-feira, 27 Agosto de 2025 - 17:48 | Issel Chaia


Autor de tentativa de feminicídio é preso com armas em Camapuã
Arma utilizada no crime estava escondida em propriedade rural do autor dos disparos. (Foto: Divulgação/PCMS)

O suspeito, P.P.S. (48), foi preso em flagrante, pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio, posse irregular de arma de fogo e violência psicológica contra a mulher, em um distrito de Camapuã. O crime aconteceu na terça-feira (26), na fazenda onde o autor morava com a vítima, na região do distrito de Pontinha do Cocho.

A vítima relatou aos investigadores que, morava com o autor há menos de um mês, depois de conhecê-lo na internet, indo morar na fazenda em Agosto, após o autor insistir, custeando a vinda de Minas Gerais até o Mato Grosso do Sul.

Após a chegada, o autor passou a ter o comportamento controlador, ciumento e abusivo, mexendo em seu celular sem permissão e restringindo o contato com familiares. Ainda, a vítima afirmou que com a recusa de manter relações sexuais, sendo intimidada por meio de violência e armas de fogo, sendo obrigada a conjunções carnais durante diversos dias.

Na tentativa de fugir, junto com o filho de seis anos, na tarde de terça, foi agredida com puxões, enforcada e com um soco no abdômen. Quando conseguiu se desvencilhar, a vítima pegou o filho e fugiu para área de pasto. Dessa forma, o autor, com uma arma de fogo, efetuando três disparos na direção da vítima.

Após percorrer cerca de 40 minutos em meio a área de mata fechada, evitando a estrada por medo de perseguição, até chegar em uma fazenda vizinha, pedindo ajuda.

A equipe da Polícia Militar foi até a fazenda, localizando o homem, que se rendeu sem resistir a prisão. A arma de fogo não foi localizada, apenas uma munição calibre .22. Logo, foi preso e encaminhado para a delegacia.

Na delegacia de polícia, o autor confessou que escondeu a arma na propriedade, sendo que as equipes de polícia civil e militar foram até o local, apreendendo a espingarda calibre .22 de fabricação artesanal, além de oito munições intactas.

O homem deverá responder pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio, violência psicológica e posse irregular de arma de fogo.

Devido a gravidade dos delitos, o delegado responsável pelo caso, Gustavo Detomi, representou pela prisão em flagrante em prisão preventiva. O homem preso deverá passar por audiência de custódia, onde a representação da civil será analisada.

A prisão do investigado acontece durante a Operação Shamar, iniciativa nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e executada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A Operação é voltada no combate à violência contra a mulher, em contexto doméstico e familiar.

SIGA-NOS NO Google News