Geral
Prefeito da cidade fiscaliza obra do futuro Núcleo de Saúde Ampliado
Quinta-feira, 31 Outubro de 2019 - 19:58 | Redação
Acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito, Hélio Peluffo, vistoriou na manhã desta quarta-feira (16), as obras do futuro Núcleo de Saúde Ampliado, localizado no bairro Parque das Exposições. O Núcleo terá diversos serviços especializados além da clínica do homem, clínica da Mulher e da Criança.
“Estamos fiscalizando a obra do Núcleo de Saúde Ampliado na região do Parque de Exposições e apontando os erros para corrigi-los, antes de colocar o local para funcionar. A população da região sul será beneficiada para não precisar se deslocar da região para ser atendidos por especialistas”, afirmou o prefeito Hélio durante visita.
O Núcleo de Saúde Ampliado funcionará nos moldes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), criados pelo Ministério da Saúde, em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Primária no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares; permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.
Os investimentos contínuos na área de saúde na administração do prefeito Hélio Peluffo, garantem efetiva e direta melhoria dos serviços prestados à população. Ponta Porã possui 20 unidades de saúde, dos quais 14 na área urbana e 6 na zona rural. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi salientou na abertura que a administração do prefeito Hélio Peluffo tem direcionado ações contínuas e diretas objetivando melhorar a qualidade do atendimento na saúde pública de Ponta Porã.
A administração do prefeito Hélio tem garantido importantes investimentos na área de saúde e demais setores do serviço público municipal. “Continuamos realizando de forma inédita no município o atendimento de Oncologia aqui na cidade, evitando cansativas viagens, minimizando desgaste físico e emocional para pacientes e familiares. Já doamos mais de mil pares de óculos e iniciamos o programa Catarata Zero, realizando cirurgias e cuidando de todo o processo pré e pós operatório dos nosso pacientes. A meta é zerar a fila”, tem reiterado o prefeito Hélio.
“Reforçamos a mobilidade da saúde com a aquisição de uma camionete S-10, uma Spin, dois Mobis, uma Ducatto e cinco motos 250 cc. São 7 novas ambulâncias: 4 básicas tipo A, 2 Hilux adaptadas e uma semi UTI que está chegando por esses dias. Avançamos na realização de exames com a contratação de laboratórios terceirizados na sede e na Itamarati. Aumentamos a qualidade, a quantidade em mais de 70% e reduzimos o tempo de atendimento e espera de resultados. Voltamos a atender em casa os pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. Implantamos o programa Emad (Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar), levando assistência e conforto a centenas de famílias”, destaca o prefeito
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024