Geral
População faz cadastro para tarifa social
Sábado, 06 Abril de 2019 - 11:59 | Redação
A Praça Ary Coelho, localizada no centro de Campo Grande, esteve movimentada na manhã deste sábado (06). Isso porque uma tenda da concessionária de energia, Energisa, ficou montada no espaço para oferecer serviços de cadastramento para interessados em participar da Tarifa Social, programa que pode diminuir o valor da conta de energia em até 65%.
Em Campo Grande, pelo menos 170 mil famílias são cadastradas no CadÚnico e não procuraram a Energisa para receber o desconto oferecido pelo Governo. Cidadãos que possuem o número do Número de Identificação Social (NIS) têm direito ao abatimento que abaixa em média de 40% a 65% do valor total da fatura.
Para receber o benefício a pessoa deve comparecer em uma agência da Energia com uma conta de energia atualizada em mãos, documentos pessoais e número do NIS, mas também pode ser feito pelo telefone pelo número 0800 722 7272 ou pelo site. A principal exigência é que a renda familiar por pessoa seja de um salário mínimo e meio. Caso o cidadão não possua NIS/CadÚnico deve se deslocar até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.
O coordenador comercial, Jonas Certiz Rudis, pede atenção para que as famílias já beneficiadas não percam o prazo de atualização do cadastro da Tarifa Social que deve ser feito de dois em dois anos. O aviso é feito dentro da conta de energia recebida nas casas, uma mensagem é enviada para que a renovação do benefício seja feita já que não realizada automaticamente.
Marlene Chavez Lopes, de 59 anos, é diarista e foi fazer o cadastro pois não acredita que apenas duas pessoas em casa possam gastar por mês quase R$ 80 de energia. “Eu e meu marido trabalhamos o dia inteiro, chegamos em casa só no final da tarde”, comenta a trabalhadora.
Até o mês de Maio a Energisa estará presente em ações sociais pelos bairros da Capital realizando cadastro para recebimento da Tarifa Social.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital