• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Polícia prende família de traficantes no bairro Itamaracá

Idosa, de 77 anos, estava sentada em cima do entorpecente que era transportado na própria cabine do veículo

Quinta-feira, 19 Maio de 2022 - 17:54 | Redação


Polícia prende família de traficantes no bairro Itamaracá
Foram apreendidos 53 tabletes de pasta-base de cocaína (Foto: Divulgação/PCMS)

Mãe, filho e seu neto foram presos por tráfico de drogas de cocaína no bairro Itamaracá, em Campo Grande (MS), pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em mais uma fase da operação “UNITATEM”, oriunda da Força Tarefa existente entre as duas instituições.

Durante a ação, foram apreendidos 53 tabletes de pasta-base de cocaína, com peso de 54,2 kg, além de dois veículos automotores, dinheiro e celulares. A idosa de 77 anos, envolvida ativamente no ato criminoso, foi detida no caminhão onde a droga estava escondida. Além da senhora, foi preso o filho dela de 47 anos e o neto dela, de 27 anos de idade.

O modus operandi envolvia o transporte dessa droga de Corumbá (MS) até a Capital em carros pequenos (um deles conduzido pelo jovem de 27 anos) e depois, em Campo Grande, era deixada no caminhão, onde o homem de 47 e sua mãe de 77 seguiriam viagem até o Estado de São Paulo.

O autor, motorista do caminhão, não transportava o entorpecente no meio da carga lícita, mas sim dentro da própria cabine do veículo e levava sua mãe como forma de distração, possivelmente tentando demonstrar ser uma pessoa de bem e não chamar atenção da fiscalização policial.

UNITATEM – O nome da operação significa União em Latim e se refere à união das duas forças policiais (Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal), no combate ao tráfico de drogas.