Geral
Polícia apreende espingarda calibre.22 com idosa de 67 anos
Segunda-feira, 16 Março de 2020 - 15:06 | Redação
Um jovem de 20 anos e dois idosos, ambos de 67, foram presos em flagrante, em Ribas do Rio Pardo (MS), na manhã deste sábado (14), por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais). Com eles, a polícia apreendeu uma espingarda calibre.22, munições e drogas.
Uma mulher compareceu à Delegacia e relatou à polícia que seu ex-namorado, de 20 anos de idade, teria descumprido medidas protetivas de urgência e mantido contato com ela. Além disso, o autor a teria agredido fisicamente. No momento das agressões, a vítima estava com uma criança de colo.
Assim que souberam dos fatos, os policiais civis da equipe do S.I.G. realizaram diversas diligências e foram até a residência do suspeito, no bairro Estoril, porém ele conseguiu correr e se evadir. Após horas de investigações, a polícia soube que o suspeito estava escondido no bairro Santo André, na casa de familiares, conseguindo capturá-lo.
Após a detenção do autor, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de que ele escondia vários objetos ilícitos na casa de uma senhora de 67 anos, que morava no Estoril, na mesma rua de seu domicílio.
As denúncias indicavam que a senhora costumava, deliberadamente, acobertar o suspeito para dificultar a ação policial.
Diante dessa notícia, os policiais se deslocaram até a residência da senhora e pediram para que ela entregasse espontaneamente os objetos ilícitos ali guardados. Na mesma hora, a senhora afirmou que em sua casa estava guardada uma espingarda do autor e que ela guardou porque o jovem teria dito que não poderia deixar a arma na própria residência. Diante disso, a idosa recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, em coautoria com o autor.
Após encontrar a espingarda calibre .22, as buscas continuaram na residência da senhora, e os policiais encontraram um saquinho com cocaína, além de um pouco de maconha. Essas substâncias estavam guardadas em um quarto da casa, próximas à espingarda. Em conversa com a senhora, ela disse à equipe policial que sabia da espingarda, mas não sabia da droga, até porque não conhece o que vem a ser “droga”.
Em conversa com populares, os policiais receberam a informações de que o preso teria recebido a espingarda de um senhor de 67 anos, morador do bairro São Joaquim, dando a este, em troca, um aparelho celular. O S.I.G. deslocou-se até a residência desse senhor, sendo por ele confirmados os fatos. O senhor, ainda, admitiu que em sua residência guardava munições da arma de fogo fornecida ao rapaz, sendo quatro munições intactas da espingarda calibre .22. O senhor de 67 anos recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e de munições de uso permitido.
Encerradas as diligências, todos foram conduzidos à Delegacia e o jovem de 20 anos foi indiciado por descumprimento de medidas protetivas, vias de fato, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. A senhora de 67 anos foi indiciada por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e o senhor de 67 anos foi indiciado por posse irregular de arma de fogo e de munições de uso permitido.
Por fim, os idosos pagaram fiança e, por isso mesmo, irão responder em liberdade. Já o autor está preso à disposição da Justiça, sendo que o Delegado representou pela decretação de sua prisão preventiva.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 09:52 Homem ameaça GCM com faca e é baleado
- Colisão Fatal - 09:33 Motorista morre após bater carro de frente com caminhonete na BR-463
- Oportunidades - 09:17 Inscrições abertas para o curso preparatório à Magistratura
- Oportunidades - 08:50 Prefeitura leva curso gratuito de Dicção e Oratória a bairros da periferia
- Nova Alvorada do Sul - 08:30 Vítima de tentativa de feminicídio está na UTI
- Oportunidades - 08:00 Suzano abre vagas de trabalho em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
- Tentativa de Homicídio - 07:52 Vídeo: Jovem é baleado após troca de tiros
- Economia - 07:30 Descontos de até 70% na dívida ativa
- Meteorologia - 07:00 Sexta-feira será de tempo firme, calor e poucas nuvens em MS
- Comunicação de qualidade - 19:15 Rede 360 discute a desinformação