Geral
PL quer facilitar acesso às vacinas para recém-nascidos
Serão aplicadas BCG e Hepatite B ainda com o bebê na maternidade
Terça-feira, 30 Agosto de 2022 - 09:57 | Isabela Duarte

O Projeto de Lei 228/2022, que institui o “Programa Vacinação ao Nascer”, começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta segunda-feira, 29 de Agosto. Proposta é para hospitais e maternidades públicos do Estado.
Objetivo é iniciar a vacinação no tempo correto, com oferta das primeiras os primeiros imunizantes do calendário vacinal brasileiro, além de aumentar os índices de vacinação do Mato Grosso do Sul.
Se aprovado o PL, deverão ser aplicadas as vacinas BCG e Hepatite B ainda com o recém-nascido no hospital ou maternidade. Além de assegurar que o bebê inicie a vacinação no tempo certo, o projeto visa aumentar os índices de vacinação no Estado.
O projeto prevê que o mesmo procedimento seja adotado para qualquer outro imunizante que venha a ser acrescido pelo Ministério da Saúde em se tratando de vacinação ao nascer.
Depois de apresentado em sessão plenária, o projeto de lei seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se for considerado constitucional, será votado nas comissões de mérito e no plenário.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel