• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Perícia encontra 78 cápsulas de cocaína no estomago de boliviana que morreu em ônibus

Vítima começou a convulsionar, mas pneu estourado atrasou a chegada do ônibus para pedir socorro

Sábado, 20 Setembro de 2025 - 10:40 | Luiza Ferraz


Perícia encontra 78 cápsulas de cocaína no estomago de boliviana que morreu em ônibus
A vítima estava a caminho da capital paulista. (Foto: Reprodução/ Cenário MS)

Uma turista de nacionalidade boliviana, identificada como Miguelina Puya Janko, morreu durante uma viagem de ônibus que partiu de Corumbá com destino a São Paulo (SP). O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, ocorreu durante a madrugada deste sábado (20).

Conforme o registro do caso, o ônibus transportava turistas da Bolívia para a capital paulista para fazer compras. Por volta de meia-noite, enquanto o veículo trafegava pela rodovia MS-040, a cerca de 120 km de Santa Rita do Pardo, Miguelina começou a apresentar um mal súbito. Outros passageiros contaram que ela passou a suar, babar e convulsionar, perdendo os sinais vitais em poucos minutos.

O motorista foi avisado e tentou acelerar para buscar ajuda, mas um pneu do ônibus estourou no trajeto, atrasando a chegada à cidade. O veículo só conseguiu chegar a Santa Rita do Pardo por volta das 2h20 da madrugada, parando em frente à Delegacia de Polícia Civil para comunicar o ocorrido.

Investigadores acionaram imediatamente uma equipe de socorristas, que ao chegar ao local constatou o óbito da passageira. A análise inicial indicou que a mulher apresentava rigidez cadavérica e pupilas não reativas, sugerindo que a morte teria ocorrido cerca de duas horas antes da chegada da equipe de resgate.

O corpo de Miguelina foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Bataguassu, onde passa por perícia para determinar a causa da morte. Uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil apura a hipótese de que a vítima pudesse estar transportando cápsulas com entorpecentes em seu estômago e que uma delas possa ter se rompido.

A vítima não possuía registros no Brasil, e a polícia deverá providenciar sua identificação formal para o andamento do caso. Em depoimento, o motorista e outros passageiros informaram não conhecer a vítima. Relataram apenas que ela foi a última a embarcar em Corumbá, portando somente bagagens de mão. 

(Informações de Cenário MS)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  morte  bolivia  onibus  turistas