• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota TV MS Record

Para Fundesporte, Corrida Digital repetiu o sucesso

(Foto: Diário Digital)

Em entrevista concedida ao programa Noticidade 2ª edição  da Rádio FM 97, desta quinta-feira (13), o gerente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul ( Fundesporte), Rodrigo Barbosa de Miranda falou sobre saúde, prática esportiva e fez uma breve avalição sobre o circuito  da Rota TV MS Record de 2021- primeira etapa da Corrida Digital da Capital.  

Em 2021, a prova de Campo Grande teve dois percursos de 4.1 e 8.2 km. O ponto de partida foi a rotatória da Avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes. A competição ainda vai passar por Dourados, Bonito e Corumbá podendo chegar a outras localidades em 2021.

"O ano de 2020 foi atípico pra todo mundo, e a corrida digital,  foi feita pela primeira vez em  Campo Grande entre 1º e 06 de junho. Elaboramos um protocolo de biossegurança  muito rígido, com entrega de kits. Durou uma semana.  E nesse ano o sucesso se repetiu, e mostrou que é uma prova muito importante, até porque o ambiente competitivo da corrida de rua é importante”, afirmou.

Na oportunidade, o gerente da Fundesporte ressaltou que os exercícios físicos devem ser acompanhados por um profissional da área. “É preciso ser feito de forma orientada por profissionais de educação física. O profissional de educação física tem credibilidade, conhecimento para tratar da saúde das pessoas de forma preventiva. Estamos passando por um momento de reconstrução. A atividade física não é apenas por estética é uma questão de saúde pública”, acrescentou.

Rodrigo Barbosa de Miranda lembrou, ainda, que Mato Grosso do Sul reconheceu de forma significativa a atividade física como essencial. “ O governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei 5.653, de autoria do deputado Herculano Borges, que reconhece a prática da atividade física e o exercício físico como essenciais à população do estado. E estudos mostraram  que atividade física melhora o exponencialmente sistema a imunológico, sem dúvida alguma isso faz toda diferença”, destacou.

Veja Também