Geral
Para 64%, Bolsonaro errou ao demitir Mandetta, diz Datafolha
Sábado, 18 Abril de 2020 - 10:31 | Redação
Para 64% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro errou ao demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. É o que aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 17, que indica ainda que o ex-ministro deixa a pasta com 70% de aprovação de seu desempenho no cargo.
Na pesquisa publicada no site do jornal Folha de São Paulo, 25% consideram que o presidente agiu bem ao demitir Mandetta, enquanto 11% não tinham opinião sobre a questão. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
A demissão foi anunciada na tarde de quinta-feira, 16. Contudo, a troca no ministério já era especulada há semanas. Bolsonaro e Mandetta discordavam sobre as medidas de combate ao novo coronavírus. O novo comandante da Saúde foi anunciado no mesmo dia, o médico Nelson Teich.
Divergências - Mandetta se alinhava às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela adoção de um isolamento social mais forte, enquanto o presidente vinha defendendo a abertura do comércio como forma de evitar impactos na economia.
Médico, Mandetta foi secretário de Saúde em Campo Grande, capital de MS, e deputado federal pelo DEM. Ocupava o cargo de ministro da Saúde desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.
Últimas Notícias
- Saúde - 10:39 Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil
- Acidente de Trânsito - 10:15 Colisão deixa uma mulher morta e dois feridos na BR-163
- Stock Car - 09:50 Stock Car chega nesta quinta com shows, brindes e exposição de carros no Parque das Nações Indígenas
- A Fazenda - 09:20 Vote na Enquete: Quem será o próximo Fazendeiro de A Fazenda 17
- Greve - 09:00 Prefeitura diz que transporte coletivo voltou a operar antes das 7h
- Saúde - 08:40 Equoterapia gratuita beneficia 200 crianças em Mato Grosso do Sul
- Três Lagoas - 08:14 Mulher é presa por feminicídio
- Jardim - 07:59 Dupla é autuada por pesca predatória no Rio Miranda
- Operação Fronteira RFB - 07:50 R$12 milhões são apreendidos
- Trânsito - 07:32 Agetran informa sobre interdição de rua para recapeamento na Capital