Geral
Palco de 33 eventos em um ano, Parque dos Poderes se consolida como referência de esporte e lazer
Milhares de pessoas passaram pelo espaço ecológico ao longo do ano para atividades de esporte e lazer
Terça-feira, 26 Dezembro de 2023 - 12:15 | Redação

O ano de 2023 foi o ano em que o Parque dos Poderes se consolidou como ponto de referência para a realização de eventos esportivos e de lazer em Campo Grande. Com a participação maciça do público, a área verde onde está concentrado o centro político-administrativo de Mato Grosso do Sul recebeu 33 eventos de rua, entre caminhadas, corridas, maratonas, pedaladas e até desfiles de animais domésticos. A média é de quase três eventos realizados por mês.
Milhares de pessoas passaram pelo espaço ecológico ao longo do ano para atividades de esporte e lazer. Segundo a Prefeitura do Parque, que administra o local, os eventos que mais reuniram público foram a Corrida do Pantanal, em outubro, com 20 mil pessoas; a Maratona Internacional de Campo Grande, em maio, com 2,5 mil participantes; e a Corrida dos Poderes, em outubro, também com 2,5 mil pessoas.
Além dos eventos organizados por instituições privadas e tendo apoio da Prefeitura, o Parque dos Poderes abriu em todos os finais de semana e feriados do ano para o programa “Amigos do Parque”, que fecha um dos lados das principais vias para que pedestres e ciclistas possam aproveitar o local.
“Tanto o projeto ‘Amigos do Parque’ quanto os eventos contam com apoio da Prefeitura, que faz a manutenção, limpeza e conservação de todos o espaço”, afirma o prefeito do Parque, Manoel Rodrigues Sobrinho.
“Todos os nossos colaboradores, que formam uma equipe de nove servidores, têm se dedicado ao Parque dos Poderes integralmente, inclusive aos finais de semanas, para que as atividades esportivas e de lazer sejam realizadas com total qualidade. Queremos que todos os usuários e frequentadores do Parque se sintam bem e felizes em um ambiente limpo e aconchegante”, completa Sobrinho.
A reserva ecológica Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian foi criada no início dos anos 1980 para abrigar os prédios da administração pública estadual, assim como os órgãos de controle. O local é administrado pela Prefeitura, uma instituição estadual vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
A realização de qualquer atividade no local deve receber solicitação prévia da Prefeitura.
Últimas Notícias
- Alerta do TJMS - 14:50 Golpistas se passam por juízes em MS
- Campo Grande - 14:30 Acusado do duplo homicídio de avô e neto irá a júri popular em 2026
- Poder Judiciário - 14:02 TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026
- Fé - 13:45 Peregrinação de 32 km reunirá centenas de fiéis neste sábado
- Política - 13:32 Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
- Oportunidades - 13:00 Seleção do IBGE com 242 vagas em MS tem inscrições prorrogadas
- Shows - 12:19 Dourados terá programação musical variada no Natal Encantado
- Política - 11:39 Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
- Poder Judiciário - 11:19 TJMS cria cadastro de médicos para Notas Técnicas em Ações de Saúde
- Três Lagoas - 10:50 Homem morre em confronto com a Polícia em Três Lagoas

