Geral
'Onça por Todos os Cantos' estreia com homenagem à natureza do MS
Desfile de lançamento da coleção de Lúcia Martins, acontecerá hoje ás 19h30
Terça-feira, 23 Julho de 2024 - 17:50 | Redação
Nesta terça-feira, 23 de julho, o Atelier Kakô apresentará sua mais nova coleção de moda, intitulada "Onça por todos os cantos". Inspirada na renomada artista sul-mato-grossense Lúcia Martins Coelho Barbosa, conhecida por suas representações vibrantes da onça-pintada.
Lúcia Martins, cujas obras estão espalhadas pelo Brasil e além, colaborou diretamente com a estilista Claudia Ferraz (Kakô) na transformação de seus traços distintivos em tecidos naturais como linho, algodão, modal e seda. O processo criativo envolveu a fotografia, redesenho e impressão das obras de Lúcia em cada peça, garantindo que a essência original fosse preservada.
"Trazer o trabalho da Lúcia para a Kakô vai de encontro com o meu propósito como designer, que é registrar nossa cultura e exaltar a riqueza da natureza de Mato Grosso do Sul nas coleções de moda", explica Claudia Ferraz.
Além de celebrar a arte de Lúcia Martins, a coleção também destaca a colaboração do jovem artista indígena Sulivan Barros, da etnia Terena, que contribuiu com adereços confeccionados com sementes e penas encontradas na aldeia Limão Verde. O desfile de lançamento acontecerá no buffet Yotedy às 19h30. Após o evento, as peças estarão disponíveis no showroom do Atelier Kakô em Campo Grande, além de poderem ser adquiridas através da loja virtual da marca e de revendedores selecionados a partir de agosto.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado