Geral
Onça-pintada Antã é a segunda resgatada de incêndio no Pantanal
Durante o resgate, foi constatado que se tratava de um felino macho adulto de aproximadamente 70 quilos
Segunda-feira, 19 Agosto de 2024 - 14:50 | Marina Romualdo

Uma onça-pintada foi resgatada neste último sábado (17) às margens do Rio Miranda, a cerca de 20 minutos de barco em direção à foz do Rio Paraguai. O fato ocorreu na região da Pousada Passo do Lontra.
Após relatos de ribeirinhos e piloteiros do local, o felino foi encontrado debilitado pela equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá e do Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap). Durante o resgate, foi constatado que se tratava de um felino macho adulto de aproximadamente 70 quilos.
Desta maneira, para efetuar o resgate, foi necessário o uso de tranquilizantes e zarabatana para garantir o conforto do animal e a segurança das equipes envolvidas. Em seguida, o felino foi transportado para o hospital veterinário para animais silvestres do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Divulgação/PMA)
Últimas Notícias
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso
- Solidariedade - 18:09 Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
- Nova Andradina - 17:51 Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia
- Tratamento - 17:50 Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas