• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Romaria deve reunir multidão de fiéis em Dourados

Peregrinação por Nossa Senhora Aparecida começará na Mão do Braz e terminará na Vila São Pedro

Domingo, 12 Outubro de 2025 - 07:00 | Luiza Ferraz


Romaria deve reunir multidão de fiéis em Dourados
Romaria é uma das maiores manifestações religiosas da região. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News/Arquivo)

A fé e a devoção a Nossa Senhora Aparecida devem levar milhares de fiéis às estradas de Dourados neste domingo (12), durante a 26ª Romaria Diocesana em honra à Padroeira do Brasil. A peregrinação até o Santuário Diocesano, localizado na Vila São Pedro, é uma das maiores manifestações religiosas da região e acontece tradicionalmente durante a madrugada, quando devotos saem a pé de diversos pontos da cidade.

É comum que grupos se concentrem na região conhecida como “Mão do Braz”, de onde partem caminhando cerca de 11 quilômetros até o santuário.

No entanto, muitos romeiros percorrem distâncias ainda maiores, a depender do bairro de origem. Ao longo do caminho, orações, cantos e manifestações de gratidão marcam uma caminhada de fé, promessas e esperança.

Com o tema deste ano “Mãe Aparecida, acolhe-nos como Peregrinos da Esperança” a programação religiosa começará ainda ao amanhecer. Às 5h30 será celebrada a primeira Santa Missa, seguida pela recitação do Santo Terço. A acolhida dos romeiros acontece a partir das 7h, com momentos de confissões e orações conduzidas no santuário.

A manhã seguirá com a participação de grupos de mães que rezam pelos filhos, pregações e testemunhos de fé. A imagem de Nossa Senhora Aparecida será recebida com homenagens por volta das 9h. O ponto alto do evento será às 10h, com a Missa Solene presidida por Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo diocesano.

Após a primeira missa do dia, voluntários do grupo Coração de Mãe de Deus oferecerão café da manhã aos peregrinos.

Informações de Dourados News.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  feriado  padroeira  caminhada