Geral
Novo sistema agiliza registro de reclamações online no Procon-MS
Dentre as mudanças está a integração do formulário preenchido a solução E-Procon
Quinta-feira, 04 Janeiro de 2024 - 16:18 | Redação

Registrar uma reclamação online no site do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), vai ficar mais ágil para os consumidores e a equipe de atendimento as demandas.
Dentre as mudanças está a integração do formulário preenchido a solução E-Procon, eliminando assim processos adicionais de transferência de dados entre sistemas, além de possibilitar que o consumidor acompanhe o andamento de seu atendimento.
O secretário-executivo do Procon/MS, Antonio José Angelo Motti, destaca que esse é um presente da instituição aos cidadãos. “Buscamos aperfeiçoar nossos atendimentos pautados pela eficiência, transparência e acessibilidade aos serviços de mediação das relações de consumo. Isso vale tanto para o consumidor, quanto para o fornecedor”.
Intuitiva, a ferramenta traz melhorias na experiência de registro de uma reclamação e possibilita anexar arquivos de texto, fotos, áudio e vídeo ao processo que tramitará na esfera administrativa. Há projeções de que o tempo de tratamento e resposta sejam reduzido com o seu uso.
Reclamação online - A jornada de quem acessar o novo serviço começa questionando se o consumidor é residente em Mato Grosso do Sul, uma vez que o atendimento considera seu local de domicílio.
Na sequência, há necessidade de se informar o CPF, preencher cadastro com dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e criar uma senha pessoal. Após esses passos é possível acessar o sistema para registrar sua reclamação.
Todas as queixas registradas na nova ferramenta apresentam número de protocolo de atendimento para posterior acompanhamento da demanda.
O acesso ao formulário pode ser feito pelo site do Procon/MS por meio do banner “Registre sua Reclamação” ou pelo link: https://portalservicos.procon.ms.gov.br/.
Últimas Notícias
- Feira agropecuária - 17:42 Expogrande 2026 bate novo recorde
- Câmara Federal - 17:39 Câmara aprova projeto sobre sinalização de travessia de pedestres
- Saúde - 17:17 Nova lei cria 'Sentinela da Gestante' para proteger mães e bebês
- Justiça - 16:56 Monique Medeiros se entrega à polícia e volta a ser presa
- Campo Grande - 16:32 Casa Amarela celebra os 126 anos de Lídia Baís com exposição inédita
- Gastronomia - 16:06 Sesc amplia experiências e aposta em cultura e inovação em restaurantes
- Casa Verde - 15:45 Motorista morre em tombamento
- Três Lagoas - 15:32 Quatro mulheres condenadas por morte em 'tribunal do crime'
- Política - 15:15 Campo Grande estima receitas no valor de R$ 7,2 bilhões para 2027
- Formação - 14:50 Restaurante-escola do Senac forma talentos e inova na gastronomia

