• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mulher encontrada morta por namorado adolescente foi asfixiada

Terça-feira, 10 Dezembro de 2019 - 15:51 | Redação


A 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Campo Grande recebeu o laudo do exame necroscópico que apontou que a causa da morte de Bianca Gonçalves, de 27 anos, foi asfixia mecânica. A jovem foi encontrada seminua em sua cama, na casa onde morava, no Bairro Jardim Campo Nobre, no dia 28 de novembro.

Inicialmente, o caso havia sido registrado como morte a esclarecer, mas após a delegada, Gabriela Stainle, receber o documento, a Polícia Civil vai investigar o homicídio da vítima. “Foi instaurado um inquérito para apurar o homicídio doloso e nós já temos um suspeito”.

Ainda segundo a delegada, foram feitas novas diligências e várias testemunhas foram ouvidas. “O laudo aponta que ela teve um trauma raquimedular, uma luxação no ombro e a causa da morte foi asfixia mecânica”, explica Stainle. 

Quem teria encontrado o corpo de Bianca e acionou a polícia foi o namorado dela, um adolescente de 17 anos. A jovem morava com os três filhos de 5, 7 e 8 anos que estavam na casa no momento do crime.

Antecedentes criminais: Bianca Gonçalves usava tornozeleira eletrônica. Ela tinha passagem na polícia por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e abandono de incapaz.

No dia 1 de outubro, Bianca foi presa com outros dois homens e seu namorado adolescente, de 17 anos, apreendido, suspeitos  de integrarem um grupo especializado no roubo de veículos em Campo Grande. William Zupe da Silva, de 22 anos, Maykon Patrick Aquino, de 21 anos, além do menor e Bianca, estavam em um Volkswagen Santana quando foram encontrados. Com eles, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38.

O adolescente foi apontado como chefe de quadrilha e, na época, chegou a ser encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação), para o cumprimento de medida socioeducativa.

SIGA-NOS NO Google News