Geral
MS poderá ter mês de campanha para apoio a famílias em luto
Proposta cria o “Junho Âmbar”, mês de conscientização do luto parental
Quinta-feira, 20 Julho de 2023 - 10:51 | Redação

Mato Grosso do Sul poderá instituir uma campanha de apoio a famílias em situação de luto. É que estabelece o Projeto de Lei 217/2023, protocolado nesta sexta-feira (14) pelo deputado Lucas de Lima (PDT). A proposta cria o “Junho Âmbar”, mês de conscientização do luto parental, com realização de ações como divulgação de informações e orientações e atividades de acolhimento.
“O intuito deste projeto é sensibilizar a sociedade sobre o luto, promovendo a troca de informações e a reflexão quanto às diversas formas de apoiar famílias enlutadas. Com isso, essa proposta busca promover a solidariedade e a empatia na vida das famílias que passaram pelo luto parental”, afirma o parlamentar na justificativa da proposição.
De acordo com o texto da proposta, a campanha do “Junho Âmbar” visa fomentar o diálogo sobre o luto parental, rompendo estereótipos e preconceitos; propor políticas públicas relacionadas ao tema; oferecer suporte, apoio e orientação, facilitando a troca de experiências, validação e apoio mútuo entre as famílias enlutadas; capacitar profissionais da saúde e educadores; entre outras finalidades.
O projeto deve ser apresentado na primeira sessão depois do recesso parlamentar. Após o período de pauta para eventual recebimento de emendas, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer quanto à constitucionalidade e outros aspectos legais for favorável, a proposta será votada nas comissões de mérito e em sessões plenárias
Últimas Notícias
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande