Geral
MP pede pena de morte para suspeitos de assassinar jornalista
Quinta-feira, 03 Janeiro de 2019 - 17:49 | Redação
O Tribunal de Sanções de Riad, da Arábia Saudita, iniciou hoje (3) o julgamento de 11 suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi, há três meses na Turquia. A Procuradoria recomendou a pena de morte para cinco dos acusados. Khashoggi era colaborador do jornal norte-americano Washington Post e crítico do governo saudita.
A suspeita é que Khashoggi foi morto no Consulado da Arábia Saudita, em Istambul, na Turquia. O Ministério Público recomendou a pena de morte, que é a condenação máxima no país.
Durante a audiência inicial do caso, os réus solicitaram uma cópia da acusação e tempo adicional para responder. O pedido dos réus foi aceito.
O Ministério Público da Arábia Saudita solicitou informações ao Ministério Público da Turquia. De acordo com a agência estatal saudita de notícias, SPA, as informações não foram enviadas até o momento.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital