• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Moradora do Jardim Itália relata infestação de escorpiões

Terrenos baldios com matagal e entulho favorecem o aparecimento do aracnídeo que invade residências

Terça-feira, 15 Dezembro de 2020 - 09:14 | Thays Schneider


Moradora do Jardim Itália  relata infestação de escorpiões
Terreno abandonado na Rua Izoleta da Rosa Cunha acumula mato e entulho (Foto: Divulgação)

Com início do período quente e chuvoso, ficam mais comuns os casos de infestação de escorpiões em áreas urbanas. Em Campo Grande, isso já vem acontecendo. Moradora  da Rua Izoleta Rosa da Cunha, no bairro Jardim Itália, denuncia que a falta de limpeza de vários terrenos baldios está favorecendo o aparecimento do aracnídeo .

No período de uma semana elas chegou a matar pelo menos quatro escorpiões dentro da sua residência. “ Na rua moram muitos idosos e crianças. Ficamos com medo porque agora é época de chuva, momento propício para o surgimento desses animais”, afirma a moradora que preferiu não se identificar.

Em vídeos enviados para a reportagem do Diário Digital, a moradora mostra que são vários terrenos abandonados, com mato e entulho jogado pela própria população. “É lamentável. Eu fico preocupada com a dengue e escorpiões mantenho meu quintal limpo, mas infelizmente meus vizinhos não podem fazer o mesmo e acabo correndo risco de ser picada" , lamenta.

A moradora pede que fiscalização mais intensiva por parte da Prefeitura cobrando a limpeza do espaço pelos proprietários dos terrenos.

Veja abaixo os escorpiões capturados pela moradora dentro de casa:

SIGA-NOS NO Google News