• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Menino de 13 anos é morto a tiro pelo amigo

Quinta-feira, 23 Janeiro de 2020 - 16:44 | Redação


Bruno Arantes Diniz, 13 anos, foi morto com um tiro acidental na nuca disparado por um amigo da mesma idade. A fatalidade aconteceu dentro da casa do autor no município de Rochedo, a cerca de 70 quilômetros de Campo Grande (MS).

Por volta das 9h40 desta quinta-feira, 23 de Janeiro, os dois adolescentes conversavam no quarto, quando o amigo pegou a espingarda do pai que estava em cima do guarda-roupa e atirou em Bruno sem querer.

Os dois estavam sozinhos na casa do pai do autor quando, motivado pela curiosidade, o adolescente pegou a arma. A espingarda, originalmente de pressão, foi modificada para calibre 22 e tinha apenas uma munição.

Durante o manuseio da arma, houve o disparo acidental que atingiu a nuca da vítima. Bruno chegou a receber atendimento médico, porém não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois de chegar ao hospital.

As famílias eram amigas e moravam próximas uma da outra. Os adolescentes eram amigos de escola. O delegado responsável pelo caso Valmir Moura Fé, titular da Delegacia de Polícia Civil de Rochedo, já ouviu o autor. “O menino estava muito abalado e em estado de choque devido ao acontecido” revelou.

A arma foi apreendida juntamente com um estojo contendo seis munições.  

Ainda segundo informações do delegado, praticamente todos foram ouvidos. O pai do adolescente que atirou será indiciado por porte ilegal de arma e omissão de cautela, quando a arma é guardada de forma imprudente, podendo ter agravante devido a modificação da arma.

O menino que realizou o disparo acidental será indiciado pelo ato infracional equiparado a homicídio culposo. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

(Matéria editada as 17:19 para acréscimo de informações)

SIGA-NOS NO Google News