Geral
Mecânicos são presos por pescar com redes durante a piracema
Domingo, 08 Dezembro de 2019 - 17:00 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação piracema, receberam diversas denúncias contra dois jovens mecânicos de 19 e 23 anos, sobre pesca durante a piracema e com uso de redes e tarrafas (petrechos proibidos). Depois de vigilância, uma equipe conseguiu prender os dois no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, na tarde da última sexta-feira, dia 06 de dezembro.
Os infratores estavam em uma chácara e esperavam anoitecer para iniciar a pescaria predatória, conforme um deles confessou. No local foram encontrados vários petrechos de uso proibido, como, três redes de pesca, um tarrafão, bem como um exemplar de peixe da espécie jaú, que eles haviam capturado e beneficiado.
O peixe estava sem o couro e a carne, porém, com a cabeça, a coluna vertebral e a nadadeira caudal, sendo possível efetuar a medida e verificou-se que se apresentava abaixo da medida permitida por lei, que é de 95 centímetros para a espécie. O pescado e os materiais foram apreendidos.
Os infratores, residentes em Jardim, receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados e multados administrativamente em um total de R$ 1.700,00.
Últimas Notícias
- Justiça - 08:48 STF julga validade de lei da igualdade salarial entre homem e mulher
- Cultura - 08:02 Morada dos Bais se transforma em set de filme nacional
- Trânsito - 07:45 MS tem mais de 2 mil instrutores ativos e amplia atuação autônoma
- Oportunidades - 07:00 Suzano abre vagas em duas cidades
- Economia - 18:06 Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25
- Ambiental - 17:35 Campanha em Três Lagoas promove coleta de resíduos eletrônicos em junho
- Consumidor - 17:17 Dicas para identificar cobranças indevidas e cancelar sem dor de cabeça
- Pesquisa - 16:53 Estudos científicos ajudam a orientar políticas de pesca no Pantanal
- Contrabando - 16:30 PRF apreende mais de 1.600 remédios emagrecedores estrangeiros, em Coxim
- Economia - 16:16 Trabalhadores por conta própria têm as maiores jornadas no país

