• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mais de 9 toneladas de drogas são incineradas em Dourados

Quarta-feira, 11 Dezembro de 2019 - 14:22 | Redação


A DEFRON (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou na manhã desta quarta-feira (11/12/2019) a incineração de diversas drogas apreendidas que se encontravam no depósito da delegacia. Estão sendo incineradas o total de 9.648,829 kg de drogas, fruto de apreensões, realizadas somente nos meses de outubro a dezembro de 2019, feitas pela DEFRON e pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que integram os procedimentos policiais implantados pela DEFRON.

A incineração ocorre nas dependências da Farinheira “São Francisco" localizada no Distrito Industrial em Dourados/MS, e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados/MS. Este é o nono ato de incineração realizado pela DEFRON no ano de 2019, totalizando aproximadamente 114,7 toneladas de drogas incineradas no período. Este valor representa um aumento de 31,38% quando comparado ao total de drogas incineradas pela DEFRON em todo o ano de 2018, ocasião em que foram incineradas 87,2 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados.

O grande aumento no número das apreensões é reflexo de uma intensificação das ações policiais, tendo maior efetividade destas ações fruto de uma integração entre policiais da DEFRON e do DOF, que são os responsáveis pelas maiores apreensões de drogas, não só no estado do MS, mas a nível nacional.

A DEFRON destaca ainda o fato de que as grandes apreensões de drogas realizadas no estado de MS refletem diretamente em questões de segurança pública por todo o país, uma vez que a maior parte destas apreensões se destinam a outros estados e tem o estado de MS apenas como “corredor de passagem”.

Segundo o Coronel-PM Marcos Paulo Gimenez, Diretor do DOF, “o resultado das incinerações é o reflexo da efetiva otimização dos meios operacionais em conjunto com a excelente interação entre o DOF e a DEFRON, no combate aos crimes transfronteiriços”.

SIGA-NOS NO Google News