Geral
Mais de 70% do empresariado de Dourados não pretende demitir
Sábado, 09 Maio de 2020 - 12:40 | Redação
Mais de 70% dos empresários da região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, que abrange municípios do extremo Sul, Grande Dourados, Fronteira e Bonito, não pretendem realizar demissões durante a pandemia do novo coronavírus.
Os dados constam na pesquisa desenvolvida em parceria pelo Sebrae e o IPD (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento) da Fecomércio, publicada na tarde de sexta-feira (8/5).
De acordo com o levantamento, 72% dos entrevistados desses locais disseram tentar continuar com o quadro de colaboradores em suas empresas pelo menos nos próximos três meses, mas apenas 3% estão dispostos a abrir vagas de trabalho.
Já o percentual de empresários que afirmaram a necessidade de demitir nesse período soma aproximadamente 25%. Para a economista do IPD-Fecomércio, Daniela Dias, a medida tomada pelos empregadores pode demonstrar maior segurança no fortalecimento da economia nesse período. “Todas as vezes que temos pessoas trabalhando, temos amenização da insegurança, garantia de renda e, consequentemente, compras”, disse.
Apesar da intenção de se manter as vagas no mercado, o levantamento aponta que 93% das vendas no Sudoeste sul-mato-grossense reduziram desde o início da pandemia.
O número fica acima da média Estadual, que é de 85%. O fato fez com que 83% dos empresários alterassem, de alguma forma, os canais de comercialização dos produtos para tentar atrair o consumidor, que também demonstra receio em sair às compras.
“No que diz respeito ao consumidor, chama atenção o fato de que eles ainda estão com medo, mesmo que tenha se amenizado essa sensação, ainda há efeitos”, aponta a economista. Passada a pandemia, a recuperação econômica será gradativa na região, segundo aponta o estudo.
(Com informações: Dourados News)
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco