Geral
Líder do PCC mandou matar jornalista por vingança, aponta polícia paraguaia
Segunda-feira, 24 Fevereiro de 2020 - 14:31 | Redação
O comissário Gilberto Freitas, chefe do Departamento contra o Crime Organizado do Paraguai, afirmou em entrevista à rádio ABC 95 FM que um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) ordenou o assassinato do jornalista Lourenço Veras, o Léo Veras, morto a tiros no dia 12 de Fevereiro, na casa dele em Pedro Juan Caballero.
As investigações apontam que a motivação do assassinato teria sido vingança. O jornalista teria alertado policiais brasileiros que o criminoso usava documentos falsos, o que culminou com a prisão dele. Já os pistoleiros que executaram o crime teriam sido contratados pelo PCC para a tarefa, numa espécie de ‘terceirização’ do crime.
Ele revelou ainda que as balas usadas no assassinato coincidem com as munições encontradas em cenários de outros crimes praticados pelo PCC. Conforme a polícia paraguaia, a estrutura criminosa é liderada por Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, Ederson Salinas Benítez, o Ryguasu, e Marcio Sanchez, o “Aguacate”. Todos estão presos no Brasil.
Ainda de acordo com o comissário, o autor dos disparos contra o jornalista é um proprietário de desmanches de veículos roubados em Pedro Juan Cabalero. Ele está foragido. O Jeep Renegade de cor branca, usado na noite de assassinato, está em poder da polícia.
O comissário revelou que a irmã do proprietário dos desmanches está entre os 10 presos da investigação. A mulher teria dirigido o veículo na noite do crime.
Segundo o policial, a ordem para a morte de Leo Veras partiu de Ederson Salinas Benítez. A suspeita é vingança. Veras teria alertado policiais brasileiros que o bandido usava documento falso no momento em que foi preso por porte ilegal de arma durante uma briga de trânsito. Benítez voltou para a prisão e, inconformado, teria mandado matar o jornalista.
(Com informações do site ABC Collor)
Últimas Notícias
- Economia - 19:09 Nova lei garante validade permanente a mudanças no Imposto de Renda
- Campo Grande - 18:35 Pai é condenado a 17 anos por abusos a filha adolescente
- Terenos - 18:09 Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é interditada
- Saúde - 17:58 Campanha alerta para riscos da diabetes à visão
- Política - 17:50 Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS
- Nacional - 17:32 Paulo Frateschi, ex-deputado pelo PT, é morto pelo filho em São Paulo
- Literatura - 17:17 Há 18 anos, escritora transformou em lei o amor pela literatura de MS
- Dourados - 17:03 Trio é condenado por morte brutal em campo de futebol
- Campo Grande - 16:50 Comunidades castigadas pelo temporal recebem ajuda da prefeitura
- Saúde Pública - 16:32 Com 18 mortes por dengue, MS realiza ‘Dia D’ de combate à doença

