• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Leci Brandão será homenageada no 3º Esquenta Cordão Valu

Sábado, 25 Janeiro de 2020 - 07:00 | Redação


Leci Brandão, uma das maiores cantoras de samba do país, será a homenageada no terceiro Esquenta Cordão Valu-Esquenta Corumbaense Juntos, neste sábado, 25, no Ramadas. A homenagem à artista faz parte das celebrações do Cordão Valu às mulheres, tema deste ano do Carnaval do maior e mais tradicional grupo carnavalesco de rua, de Campo Grande.

O responsável por prestar a homenagem, por meio de quatro cantoras de renome nacional, ligadas ao samba, é o grupo Sampri, uma das atrações principais dos pré-carnavais do Valu, de 2020, em parceria com o Esquenta Corumbaense.  A primeira homenageada, foi Beth Carvalho, no segundo esquenta, sábado passado, 18. Serão reverenciadas ainda, nas próximas edições, Clara Nunes, e Dona Ivone Lara.  

Leci, da Mangueira - Dentro de seu repertório musical já conhecido do público, as meninas do Sampri vão dedicar, nesse terceiro esquenta, um bloco com cinco canções marcantes da carreira de Leci Brandão: “Zé do Caroço”, “Papai Vadiou”, “Isso é Fundo de Quintal”, “Eu só quero te namorar”, e “Perdoa”.

Carioca de Madureira, a cantora e compositora, que iniciou a carreira no início dos anos de 1970, foi a primeira mulher a integrar a ala dos compositores da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Leci também milita na política: é deputada estadual pelo PCdoB-SP. Leci, à parte, o Sampri apresentará ainda o seu mix de canções, com sambas de raiz; a sonoridade da Bahia; e sucessos de grandes compositores e intérpretes da MPB. Para folião nenhum ficar parado.

 Dieguinho, versátil - O show de abertura, nesse sábado, do terceiro Esquenta Cordão Valu-Esquenta Corumbaense juntos, é novidade. Trata-se do cantor Dieguinho que, em sua apresentação, irá interpretar samba, pagode, axé, e Partido Alto. O cantor pretende ainda relembrar antigos pagodes, como os do grupo Só Para Contrariar, o chamado “Momento Saudade”.

Serviço:

Segundo Esquenta Cordão Valu-Esquenta Corumbaense juntos, do Carnaval 2020

Quando: sábado, 25 de janeiro de 2020.

Onde: Ramadas Festas e Eventos, rua Tonico de Carvalho, 15, Bairro Amambaí. 

Horário: Das 17h30 à meia-noite.

Atrações musicais: Grupo Sampri, e o cantor Dieguinho.

Ingressos: R$ 10, até às 19h; após esse horário, R$ 20.

SIGA-NOS NO Google News