Geral
Justiça Itinerante estará em bairro de Três Lagoas nesta quinta-feira
Serviço é uma forma de assegurar o acesso à justiça e cidadania a toda população
Quarta-feira, 23 Agosto de 2023 - 12:17 | Redação

A unidade móvel da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) estará nesta quinta-feira (24), no bairro Parque São Carlos, das 07h às 11h, prestando serviço gratuito a todos os moradores da região.
O ônibus do TJMS ficará na Escola Municipal Parque São Carlos. O serviço é uma forma de assegurar o acesso à justiça e cidadania a toda população. O serviço do TJMS em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), vai até quem precisa para levar atendimento e solução de conflito
Sobre os atendimentos:
– união estável e conversão em casamento (apresentar certidões atualizadas de até 90 dias);
A Justiça Itinerante oferece os seguintes serviços, que são prestados exclusivamente na forma consensual (comum acordo entre as partes):
– divórcio consensual (apresentar certidões atualizadas de até 90 dias);
– pensão alimentícia;
– guarda consensual;
– investigação e reconhecimento de paternidade e maternidade;
– ação de cobrança;
– indenizações;
– acidente de trânsito, entre outros.
Se as partes não estiverem de acordo, a Justiça Itinerante não faz o atendimento. Nesse caso, recomenda-se comparecer ao setor de atendimento do Juizado Especial Cível, procurar assistência na Defensoria Pública Estadual, no Núcleo de Prática Jurídica da UFMS ou contratar um advogado particular, caso o indivíduo tenha condições.
São atendidas causas de até 40 salários mínimos. Causas de até 20 salários mínimos não necessitam de advogado ou Defensor Público. Acima disso, a assistência de advogado ou Defensor Público é obrigatória.
Serviço:
Dia: 24 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Parque São Carlos
Endereço: R. Irmãos Cameschi, 688 – Parque São Carlos
Horário: Das 7h às 11h
Telefone: 67 3929-1976 ou celular/WhatsApp 99609 – 0864 / 99944-9717
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:11 Qualificação profissional para mulheres
- #CG126Anos - 13:00 Pátio faz festa no Centro para celebrar Campo Grande
- Campo Grande - 12:19 Prefeitura cria Câmara de Mediação para prevenir conflitos no serviço público
- Condutores - 11:52 Confira as interdições de trânsito neste final de semana na Capital
- Nacional - 11:33 SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde
- Acessibilidade - 11:00 Estilista sul-mato-grossense vence concurso nacional de moda inclusiva
- Oportunidades - 10:59 Suzano está com seis processos seletivos abertos em três cidades de MS
- Golpe - 10:38 Supostos membros de facção criminosa aplicam golpe pelas redes sociais
- Combate ao trafíco - 10:10 Através de comprovantes de pagamento policia prende traficante em Naviraí
- Arte - 09:54 Campo Grande sedia a 1ª Mostra de Solos Teatrais neste fim de semana