Geral
Juízes de MS lançam livro “Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho”
Livro é homenagem ao Ministro Tribunal Superior do Trabalho Amaury Junior e será lançado nesta sexta
Quarta-feira, 18 Setembro de 2024 - 11:00 | Redação

Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região (AMATRA-24) lançará, nesta sexta-feira (20), às 14h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, a obra “Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho”, que celebra a trajetória e homenageia o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Amaury Rodrigues Pinto Junior.
Trata-se de uma coletânea de artigos sobre o tema que dá título ao livro, escritos por diversos juristas, acadêmicos e profissionais da área. Há trabalhos de Ministros do TST, juízes do trabalho e de professores do Curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da AMATRA-24/INSTED.
A obra foi organizada pelos juízes André Luis Nacer de Souza, Geraldo Furtado de Araújo Neto e Priscila Rocha Margarido Mirault. Segundo o juiz André Nacer, um dos organizadores do livro, “os temas foram cuidadosamente escolhidos de modo a tratar de questões e controvérsias atuais da responsabilidade civil no Direito do Trabalho, tendo os autores explorado de maneira aprofundada e crítica os diversos aspectos que envolvem o tema”.
O lançamento ocorrerá durante o evento “Acidente no trabalho e saúde mental”, organizado pela Escola Judicial do TRT-24 e pela Coordenação Regional do Programa Trabalho Seguro, após a palestra que será realizada pelo Ministro Amaury com o título “A responsabilidade civil na jurisprudência do TST”. A palestra terá início às 14h00 e tem previsão de duração de 1h30. O lançamento ocorrerá logo em seguida com a presença do homenageado.
Quem é o Ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior
Único Ministro do TST com carreira construída em MS, Amaury Rodrigues Pinto Junior é ex-desembargador do TRT da 24ª Região e natural de Curitiba-PR. É Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e foi presidente do TRT-24 em duas ocasiões (2007-2008 e em 2021, até tomar posse como Ministro do Tribunal Superior do Trabalho). Foi Coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR) no ano de 2008 e Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região (AMATRA-24). Atualmente é professor do Curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da AMATRA-24, mantido em parceria com a Faculdade INSTED.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR