Geral
Judiciário de MS passará por inspeção do CNJ de 7 a 9 de Agosto
Trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos
Sexta-feira, 04 Agosto de 2023 - 17:34 | Redação

Portaria nº 38 do Conselho Nacional de Justiça que determina a realização de inspeção para verificação do funcionamento de setores administrativos judiciais do Tribunal de Justiça de MS bem como de serventias extrajudiciais de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a portaria, a inspeção ordinária será realizada de 7 a 9 de agosto e durante a inspeção ou em razão desta, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos. Os trabalhos de inspeção serão realizados das 9 às 18 horas e serão inspecionados os setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição do Tribunal de Justiça e nas serventias extrajudiciais em território sul-mato-grossense.
A finalidade da visita é a verificação rotineira do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça, já que a Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais brasileiros para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.
O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, delegou os trabalhos de inspeção em Mato Grosso do Sul ao Des. Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro (TJRJ) e ao juiz substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro (TJSP).
Saiba mais - O relatório final da inspeção de 2021 ressaltou que foram percebidos diversos aspectos positivos do TJMS e das unidades visitadas. A avaliação da inspeção de 2019 destacou que o TJMS encantou toda a equipe pelas instalações extremamente adequadas e organizadas. Em 2018 não foi diferente, o Ministro Corregedor apontou a qualidade de trabalho do TJMS, que o destaca entre os melhores do país.
Veja Também
Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060