Geral
Jovens ignoram placas sobre risco de afogamento e tomam banho em lagoa
Essas bacias recebem detritos provenientes das ruas dos bairros vizinhos, como fezes de animais
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2024 - 17:35 | Gabriel Telê Santana

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), reitera o alerta à população sobre o perigo de afogamentos na segunda e na primeira lagoa. Este reforço se dá devido a mais um flagrante ocorrido na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, quando jovens foram vistos se banhando em uma das bacias de contenção de água da chuva.
Apesar da presença de diversas placas indicativas do risco e dos constantes alertas nas redes sociais e na imprensa, casos de pessoas se expondo a esta situações de perigo têm ocorrido com certa frequência.
A Administração Municipal apela à colaboração da população, em especial dos pais e responsáveis, para orientarem seus filhos e conhecidos sobre os riscos, proibindo-os de entrar nessas águas. É importante destacar que além de serem inadequadas para banho, o local registrou um afogamento.

RISCO DE DOENÇAS
Além do perigo de afogamento representado pelas bacias de contenção, que por si só já é extremamente sério, elas podem transmitir doenças para aqueles que entram em contato com a água. Essas bacias recebem detritos provenientes das ruas dos bairros vizinhos, como fezes de animais, resíduos domésticos descartados indevidamente, animais mortos, entre outros.

Junto com a intensificação da sinalização nos locais, a Defesa Civil está fiscalizando e irá autuar os responsáveis pelas crianças e adolescentes flagrados no local. A denúncia será encaminhada às autoridades competentes para que tomem as medidas necessárias a fim de evitar a repetição dessa situação, preservando o bem-estar e a vida de todos.
Últimas Notícias
- Economia - 19:09 Nova lei garante validade permanente a mudanças no Imposto de Renda
- Campo Grande - 18:35 Pai é condenado a 17 anos por abusos a filha adolescente
- Terenos - 18:09 Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é interditada
- Saúde - 17:58 Campanha alerta para riscos da diabetes à visão
- Política - 17:50 Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS
- Nacional - 17:32 Paulo Frateschi, ex-deputado pelo PT, é morto pelo filho em São Paulo
- Literatura - 17:17 Há 18 anos, escritora transformou em lei o amor pela literatura de MS
- Dourados - 17:03 Trio é condenado por morte brutal em campo de futebol
- Campo Grande - 16:50 Comunidades castigadas pelo temporal recebem ajuda da prefeitura
- Saúde Pública - 16:32 Com 18 mortes por dengue, MS realiza ‘Dia D’ de combate à doença

