• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TVMS Record

Isadora Costa conquista última vaga na semifinal

Competidoras tiveram de elaborar prato com proteínas vegetais com acompanhamentos

A chef Isadora Costa conquistou a última vaga na semifinal do reality Show Sabor à Prova -- da TVMS Record em parceria com o Senac --  em duelo contra a Carolina Maia no episódio desta segunda-feira, 19 de Julho.

Isadora, também conhecida como Dorinha, vai se unir aos outros três competidores que também conquistaram vaga na próxima etapa da competição, são eles: Caco Barros, Gabriel Cristóforo e Vinícios Teles.

Já Carolina Maia terá a chance de retornar ao programa na prova de repescagem na qual disputará vaga na final com outros três competidores também eliminados na fase dos duelos.

(Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Duelo – Isadora e Carolina foram desafiadas a elaborar um prato com proteínas vegetais, com acompanhamento que lembrasse uma proteína animal quanto à cor, textura e apresentação.

O júri foi composto por Roberta Francis, jurada fixa que representa o Senac, a cantora Paolla e professora do Senac Gastronomia Regina Vera Batista.

Carolina conquistou uma vantagem antes de começar o duelo. Ela venceu a miniprova de reconhecimento de alimentos e ganhou três minutos a mais para entregar o prato.

Cantora Paolla, Roberta Francis e Regina Vera compuseram o trio de juradas (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

A miniprova foi elaborada pela professora de Gastronomia do Senac MS Melina Fernandes.

Isadora apresentou um papardele de abobrinhas com cogumelos, considerado o melhor prato pelo júri, pois cumpriu a proposta da prova e estava saboroso.

Já Carolina entregou um escondidinho de purê de bate doce e batata inglesa, acompanhado de refogado de cenoura e berinjela. Porém, um usou queijo mussarela e leite de origem animal, fugindo à proposta da prova, segundo o júri.

Carolina ao descobrir que usava ingredientes que não deveria (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

“Eu estava confiante e tranquila, cheguei a sonhar (...) Sentia que venceria”, festejou Isadora.

Sabor à Prova - O próximo episódio do Sabor à Prova vai ao ar na segunda-feira, dia 26, já com disputa da semifinal.

O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, semprs das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Prato vencedor de Isadora (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Os fãs também podem acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

(Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

O vencedor do reality levará o prêmio de R$ 10 mil mais o troféu de estrela do Senac Gastronomia.

A atração é apresentada por Felipe Todesco. O público também poderá acompanhar os momentos emocionantes dos participantes nas redes sociais, no quadro “Giro Sabor à Prova”, com Mariane Medeiros.

Veja abaixo o episódio completo desta segunda-feira, dia 19:

Veja Também