• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é monitorado com tornozeleira por descumprir medidas protetivas

Mesmo ciente das restrições, o autor continuou perseguindo e perturbando a vítima

Quinta-feira, 10 Julho de 2025 - 17:50 | Redação


Homem é monitorado com tornozeleira por descumprir medidas protetivas
Mandado de monitoramento eletrônico foi cumprido nesta quinta-feira em Corumbá. (Foto: Divulgação/PCMS)

Por descumprir novamente a decisão judicial que estabelecia medidas protetivas de urgência, o homem identificado como M.S.F.B.J. (42), passa a se monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar da vítima, na manhã desta quinta-feira (10), em Corumbá.

O monitorado foi conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), e não poderá entrar em contato com a vítima (31), por qualquer meio de comunicação a partir de então.

Desde o início do presente mês, a vítima fez o registro da ocorrência pelo delito de descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência, devido ao autor ter perseguido-a até a porta da escola onde estuda o filho do casal, ameaçando-a e xingando-a.

O homem responde ainda pelo crime de apropriação indébita no âmbito da violência doméstica registrado em boletim de ocorrência no fim do mês de Junho.

Segundo o histórico, apesar de ser notificado das restrições, o investigado seguiu perturbando e perseguindo a vítima. A DAM representou pela prisão preventiva do autor, sendo deferida a medida cautelar de monitoramento eletrônico pelo Poder Judiciário.

O homem foi encontrado e encaminhado pela equipe do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Atendimento à Mulher (SIG/DAM) e, em seguida, para a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Eletrônico (UMMVE) para os procedimentos cabíveis. 

SIGA-NOS NO Google News