Geral
Inscrições no Enem terminam hoje
Quarta-feira, 27 Maio de 2020 - 13:45 | Redação
Termina às 23h59 desta quarta-feira (27) o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta os interessados que não deixem para a última hora e lembra que quem solicitou a isenção da taxa de inscrição precisa se inscrever, assim como os demais participantes.
Os dados declarados pelos candidatos devem ser conferidos e apenas alguns deles podem ser modificados na página do participante, durante o acompanhamento da inscrição. No caso da escolha do município para fazer a prova, por exemplo, o Inep pede cuidado reforçado, porque, após o encerramento do prazo, não será possível trocar. Além disso, é necessário memorizar a senha ou anotá-la e guardá-la em local seguro, porque é com ela que o participante irá acompanhar todas as etapas de execução do exame.
Feita a inscrição, o pagamento do boleto, no valor de R$ 85, só pode ser feito até amanhã. De acordo com o último balanço divulgado pelo Inep, mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2020.
Data das provas
Por causa da pandemia do novo coronavírus, no fim de junho será feita uma enquete com os estudantes inscritos, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho - 18:10 Notificações da Justiça são digitais por meio de novo canal oficial
- Itaquiraí - 17:51 Veículo furtado é localizado com mais de 1,2 tonelada de maconha
- Carga de ilícitos - 17:32 Passageiro de ônibus é preso por tráfico de drogas em Laguna Carapã
- Nova Andradina - 17:10 Condutor foge e carro com 796 kg de drogas é apreendido
- Congresso - 16:54 Projeto de lei autoriza e regula uso de 'tasers' pelos cidadãos
- Multirresidencial - 16:32 População pode contribuir com Estudo de Impacto de Vizinhança na Capital
- Esporte - 16:07 Inscrições para a 4ª Copa Campo Grande de Futebol Amador vai até o dia 27
- MPMS - 15:56 TAC é firmado para reparação e proteção ambiental em Bodoquena
- Educação - 15:35 Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27 de Junho
- Oportunidades - 15:00 IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande