Geral
Infectado por coronavírus, empresário foge de hospital em Ponta Porã e se interna na Capital
Terça-feira, 05 Maio de 2020 - 15:35 | Redação
Mesmo com barreiras sanitárias entre os estados, o segundo caso confirmado de paciente infectado com o novo coronavírus em Ponta Porã (MS) é de um empresário de São Paulo que viajou de carro até a fronteira onde moram familiares. Já diagnosticado em um hospital do município, o homem contratou uma ambulância particular nesta segunda-feira (4) para vir se tratar em Campo Grande.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o paciente estava internado no Hospital Regional de Ponta Porã, onde no dia 26 de abril fez o exame. Porém, ontem (4), ele “se evadiu do Hospital sem autorização médica e sem assinar qualquer tipo de termo”. Após isso, a Vigilância Epidemiológica do município foi até casa do paciente para tomar as providências cabíveis, mas o empresário já havia contratado o serviço de uma ambulância particular para ser trazido a um hospital particular na Capital.
Em entrevista nesta terça-feira (5), o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) afirmou que o empresário apresentou os sintomas após chegar em Ponta Porã e depois de procurar atendimento médico se recolheu. “Não circulou em nenhum lugar. Não teve contato com ninguém”.
Ainda de acordo com a prefeitura de Ponta Porã, o motivo do paciente ter contratato o serviço seria o plano de saúde do empresário que atende na Capital. O motorista e a enfermeira que o acompanharam foram colocados em quarentena, assim como a família do empresário. “São pessoas responsáveis que estão seguindo o protocolo”, explicou o prefeito Hélio a imprensa.
A SES acompanhou o caso até a entrada no serviço de saúde particular. Ele está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Proncor, em Campo Grande.
Últimas Notícias
- Multiplataforma - 19:15 Rede 360 discute revolução causada pela IA na vida dos humanos
- 'Marca Fria' - 18:30 Operação combate furto e adulteração de gado em Brasilândia
- Campo Grande - 18:12 Lava jatos são autuados por descarte irregular de efluentes
- Bela Vista - 17:50 Mais de 2 toneladas de maconha apreendidas em veículos abandonados
- Não era amor, era 'Cilada' - 17:35 Operação Cilada prende seis agressores
- Dourados - 17:00 Preso desrespeita medida protetiva após abusar da enteada de 5 anos
- Economia - 16:50 BB torna-se primeiro banco a adotar IA em gerenciador de finanças
- Bataguassu - 16:32 Caminhão retido com mais de 1 tonelada de maconha e 1.880 munições
- 'Terras Frágeis' - 16:00 Operação descapitaliza organização criminosa no interior do MS
- Esportes - 15:54 Poliesportivo oferece treinamento exclusivo para jovens goleiros