Geral
Infectado por coronavírus, empresário foge de hospital em Ponta Porã e se interna na Capital
Terça-feira, 05 Maio de 2020 - 15:35 | Redação
Mesmo com barreiras sanitárias entre os estados, o segundo caso confirmado de paciente infectado com o novo coronavírus em Ponta Porã (MS) é de um empresário de São Paulo que viajou de carro até a fronteira onde moram familiares. Já diagnosticado em um hospital do município, o homem contratou uma ambulância particular nesta segunda-feira (4) para vir se tratar em Campo Grande.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o paciente estava internado no Hospital Regional de Ponta Porã, onde no dia 26 de abril fez o exame. Porém, ontem (4), ele “se evadiu do Hospital sem autorização médica e sem assinar qualquer tipo de termo”. Após isso, a Vigilância Epidemiológica do município foi até casa do paciente para tomar as providências cabíveis, mas o empresário já havia contratado o serviço de uma ambulância particular para ser trazido a um hospital particular na Capital.
Em entrevista nesta terça-feira (5), o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) afirmou que o empresário apresentou os sintomas após chegar em Ponta Porã e depois de procurar atendimento médico se recolheu. “Não circulou em nenhum lugar. Não teve contato com ninguém”.
Ainda de acordo com a prefeitura de Ponta Porã, o motivo do paciente ter contratato o serviço seria o plano de saúde do empresário que atende na Capital. O motorista e a enfermeira que o acompanharam foram colocados em quarentena, assim como a família do empresário. “São pessoas responsáveis que estão seguindo o protocolo”, explicou o prefeito Hélio a imprensa.
A SES acompanhou o caso até a entrada no serviço de saúde particular. Ele está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Proncor, em Campo Grande.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco