Geral
Incêndio destrói três cômodos de prédio do Cetremi
Sexta-feira, 10 Janeiro de 2020 - 15:05 | Redação
Um incêndio de média proporção no prédio do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (10). Três cômodos foram atingidos pelas chamas que teriam sido provocadas por um curto-circuito no centro de distribuição elétrico em um depósito de colchões e cobertores, mas ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h45 e uma equipe do Parque dos Poderes se deslocou ao local. De acordo com o tenente Alex Cano que atendeu a ocorrência, o fogo se alastrou por meio das vigas da estrutura superior do prédio. “A primeira atitude que tomamos foi verificar se havia vítimas e depois desligar a energia do local para evitar risco secundário”.
Os militares agiram rapidamente e em 25 minutos conseguiram conter o incêndio e fazer o rescaldo da área. Foram utilizados três mil litros de água no combate as chamas e duas viaturas.
Além do depósito de colchões e cobertores onde o fogo começou, mais dois depósitos com alimentos foram atingidos e uma parte pequena da cozinha. Como não houve danos nos alojamentos, o local não foi interditado. “Esta parte da interdição, nós vamos deixar a cargo da Prefeitura tratar junto a Defesa Civil”, explicou o tenente.
A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o deputado Lidio Lopes estiveram no local para avaliar os danos. “Já há uma licitação para reforma do Cetremi, o que faremos agora é acelerar este processo”, afirmou a vice-prefeita.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco