• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Incêndio destrói três cômodos de prédio do Cetremi

Um incêndio de média proporção no prédio do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (10). Três cômodos foram atingidos pelas chamas que teriam sido provocadas por um curto-circuito no centro de distribuição elétrico em um depósito de colchões e cobertores, mas ninguém se feriu. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h45 e uma equipe do Parque dos Poderes se deslocou ao local. De acordo com o tenente Alex Cano que atendeu a ocorrência, o fogo se alastrou por meio das vigas da estrutura superior do prédio. “A primeira atitude que tomamos foi verificar se havia vítimas e depois desligar a energia do local para evitar risco secundário”.

Os militares agiram rapidamente e em 25 minutos conseguiram conter o incêndio e fazer o rescaldo da área. Foram utilizados três mil litros de água no combate as chamas e duas viaturas.

Além do depósito de colchões e cobertores onde o fogo começou, mais dois depósitos com alimentos foram atingidos e uma parte pequena da cozinha. Como não houve danos nos alojamentos, o local não foi interditado. “Esta parte da interdição, nós vamos deixar a cargo da Prefeitura tratar junto a Defesa Civil”, explicou o tenente.

A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o deputado Lidio Lopes estiveram no local para avaliar os danos. “Já há uma licitação para reforma do Cetremi, o que faremos agora é acelerar este processo”, afirmou a vice-prefeita.

 

Veja Também